Dos 37 novos radares que vão começar a 'multar' já a partir de setembro 2 estão situados no concelho da Figueira da Foz!
A partir de 1 de setembro, de norte a sul do país, 37 novos radares vão começar a multar, 12 a medir a velocidade média (entre dois pontos) e outros 25 “normais”, ou seja, de velocidade instantânea, segundo a Autoridade Nacional de Segurança Rodoviária (ANSR).
Os tais de velocidade média que calculam a distância entre dois pontos e o tempo que um condutor demora a percorrê-la, é uma novidade em Portugal.Além dos 37 novos locais (que a partir de setembro se juntam aos 61 já existentes) aptos a medir velocidade e detetar excessos de velocidade, haverá outros 25 pontos que vão entrar em funcionamento em “data a anunciar”, apontou a ANSR ao JN.
Na Figueira da Foz, encontra-se um de velocidade instantânea na EN109 ao início da Cova da Serpe, com o limite de velociade de 50 km/h nos dois sentidos;
E o outro, um dos tais de velocidade média, também na EN109 no Bom Sucesso (foto ao lado) com o limite de velocidade também nos 50 km/h, com a “contagem” entre o quilómetro 100,7 e o quilómetro 103, nos dois sentidos!
Claro que, segundo explicou a secretária de Estado da Proteção Civil, Patrícia Gaspar, em declarações transmitias pelas televisões, “o nosso objetivo não é castigar os condutores nem aumentar receitas com as multas. O nosso objetivo é dissuadir comportamentos de risco. Sabemos que nos locais onde nos últimos sete anos os radares têm estado a funcionar, o número de vítimas caiu 74%...”
Pois, mas segundo alguns comentários já ouvidos por aí, andar tão devagar também cansa e nalgumas situações, pode mesmo ser perigoso! E até há quem já tenha “arranjado” a solução: Como a 50 km à hora os condutores “até dormem”, o melhor mesmo é ir pela estrada interior, das Alhadas até à Tocha!
=Veja onde estão situados todos os radares a funcionar no país a partir de 1 de setembro AQUI=
CLIQUE EM MENSAGENS ANTIGAS E CONTINUE A LER 'O PALHETAS NA FOZ'
=================================================================
---------------------------------------------------------------------------------------------------
Sem comentários:
Enviar um comentário