Nova burla com bitcoins deixa vítima da Tocha sem 90 mil euros!
Investiu” cerca de 90 mil euros das suas poupanças em depósitos feitos ao longo de um mês para compra de criptomoeda mas acabou sem retorno e a apresentar queixa na Diretoria do Centro da Polícia Judiciária.É mais uma das muitas vítimas que têm sido burladas em Portugal.
A PJ de Coimbra tinha cerca de 50 casos semelhantes em investigação, sendo bastante difícil chegar aos autores da burla e mais complicado ainda (para não dizer impossível) conseguir reaver o dinheiro. Neste caso a vítima é da zona da Tocha, Cantanhede, e tem muitas semelhanças face ao outro caso em que um outro lesado ficou sem 200 mil euros.
O investidor, no início de abril deste ano, começou por fazer uma compra de mil euros na sequência de uma busca que fez na internet relacionada com criptomoeda e bitcoins. Logo no dia seguinte foi contactado via whatsapp por uma suposta analista com quem manteve conversações ao longo de várias semanas, tendo sido ela a aconselhar os sucessivos depósitos.
A meio do processo, quando já tinha transferido mais de 60 mil euros para os supostos fundos, o lesado foi contactado por outra empresa com a indicação que os investimentos se encontravam bloqueados, que o montante bloqueado era de 128 mil euros (mais do dobro do investido) mas que para ser levantado era preciso depositar 25% do capital, ou seja, 32 mil euros...
(Extrato de notícia compilada de “Diário de Coimbra / Aveiro” e onde pode ler a notícia completa nas suas respetivas edições em papel de hoje)
CLIQUE EM MENSAGENS ANTIGAS E CONTINUE A LER 'O PALHETAS NA FOZ'
=================================================================
---------------------------------------------------------------------------------------------------
Sem comentários:
Enviar um comentário