sexta-feira, 20 de outubro de 2023

Café Brasil prestes a completar um ano com a nova gerência que continua a manter a amena dinâmica de sempre!

Passa este mês um ano em que as conversações tendo em vista a mudança de gerência do Café Brasil prosseguiam a bom ritmo.
O Café Brasil é, sem dúvida, uma casa de muita tradição e de muito historial e histórias, e que vale a pena aqui historiar um pouco.

O espaço, nos anos 40 do século passado e inicio da década de 50, terá sido uma agência funerária, o que não foi possível confirmar.

O certo é que só passou para o ramo de café, cervejaria e restaurante em 1952, pela mão dum funcionário da Câmara Municipal da Figueira da Foz, conhecido pela alcunha do “Zé do lixo”, isto na altura do presidente dr. Álvaro Malafaia. E que, devido à sua função, entendeu não poder gerir a casa, tendo assim delegado essa missão na esposa Maria da Conceição Fernandes Dias;

1966 - a gerência passou a ser de Albano Ferreira da Paz;

1968 – gerência de Joaquim Marques (conhecido como 'Chaparral');

1970 - Raúl Moreira;

1975 - Em 25 de setembro passou para a gerência mais longa e produtiva, tomando as rédeas de gerir o espaço o casal Adalberto Sequeira (agora com 76 anos de idade) e esposa La Salette Sequeira (69 anos) até outubro de 2022. Foram 47 anos à frente de uma firma, que se soube implantar – amena, agradável, acolhedora e aglutinadora de tertúlias - no topo da Praça Velha na Figueira da Foz;

2022 – Tomou o leme do Café Brasil outro casal, Nuno Cantante e esposa Andreia Campos, que em 13 de novembro próximo perfaz um ano à frente do Café Brasil, tendo como destaque o de ter mantido a calma dinâmica e o ambiente descontraído que sempre norteou o conhecido estabelecimento comercial.

3 comentários:

Anónimo disse...

Café Brasil que me viu crescer ..mais de 40 anos com uma equipa fantástica de 4 elementos onde se notava o carinho, união, dedicação e respeito...estima dos clientes por todos e a reciprocidade sempre presentes !Deixam muitas saudades, mas o descanso é merecido! Plantaram sorrisos e agora colhem alegrias e o desfrutar da vida! Que sejam todos muitos felizes! Deixaram uma boa reputação do café Brasil e momentos guardados na memória e no coração!🥰 Cabe agora à nova gerência de criar a sua reputação e marcar pessoas à sua maneira..com esforço e também inovação...Que a vida lhes dê tudo o que merecem!

Anónimo disse...

Nasci em 1955, fui estudar na Escola Industrial e Comercial no primeiro ano do Ciclo Preparatório com 10/11 anos e no Café Brasil também era a agência da Leiriense. Tinha um balcão ali +/_ onde hoje são os banheiros.
Só passado 2/3/4 anos que a agência passou para umas instalações 4 ou 5 portas depois caminhando na direção da PSP e Bombeiros (tudo ex).
Das gerências antigas mencionadas só me lembro de um Sr Brasileiro que tinha um filho que ainda mora na Figueira, filho esse que é bem alto e foi instrutor de condução.
Ao Sr Sequeira e família desejo tanto sucesso na aposentadoria como tiveram na gestão do espaço.

Anónimo disse...

Esse filho sou eu

Translate this newspaper for other languages

CLIQUE EM MENSAGENS ANTIGAS E CONTINUE A LER 'O PALHETAS NA FOZ'
=================================================================

---------------------------------------------------------------------------------------------------