Catorze arguidos dos quais onze elementos da mesma família do concelho da Figueira da Foz vão começar a ser julgados no mês de novembro por roubo de catalisadores!
Trinta e sete pessoas vão começar a ser julgadas em novembro, no Tribunal de Coimbra, no âmbito de um processo relacionado com furtos e posterior comercialização de catalisadores, tráfico de estupefacientes, bem como associação criminosa.
O julgamento tem início marcado para a manhã do dia 07 de novembro, no Tribunal de Coimbra, em sala devidamente adaptada para receber 37 arguidos, bem como dezenas de advogados.
Segundo o Correio da Manhã os 37 arguidos, entre os 20 e os 67 anos, estão pronunciados por milhares de crimes, recaindo a grande maioria sobre 14 elementos, 11 deles da mesma família, do concelho da Figueira da Foz, que pelo menos desde 2019 terão formado um grupo criminoso.
Entre os alegados crimes figuram a associação criminosa, tráfico de estupefacientes agravado, violação de segredo de justiça, prevaricação de advogado ou solicitador, falsificação ou contrafação de documento, falsidade informática e coação. Figuram ainda eventuais crimes de furto qualificado (14 dos arguidos irão responder por 323 crimes de furto qualificado cada um), escravidão, tráfico de pessoas, dano com violência, ofensa à integridade física qualificada, entre outros.
Este grupo, "dotado de estabilidade, permanência e opacidade", organizava-se "de forma estruturada e hierarquizada e distribuindo tarefas entre si", sendo liderado por dois irmãos e cunhado...
=Extrato de notícia compilada de Correio da Manhã online de hoje que pode ler completa AQUI=
CLIQUE EM MENSAGENS ANTIGAS E CONTINUE A LER 'O PALHETAS NA FOZ'
=================================================================
---------------------------------------------------------------------------------------------------
Sem comentários:
Enviar um comentário