quinta-feira, 28 de março de 2024

Artista plástico figueirense desanimado e deprimido, sem telas nem tintas para pintar, a precisar de ajuda de instituições locais

O também conhecido artista plástico Jose Antonio Del Castillo Martin retratou o Fernando Cruz, e publicou no seu mural do Facebook o desabafo em título.Refere que “é triste ver este meu amigo e pintor neste estado” e lança a oportuna sugestão que “as instituições da Figueira deveriam ajudá-lo...”

Num comentário a este post Ana Mesquita escreve:

“O Fernando Cruz conheço o bem, já por dois natais vou buscá-lo e passa comigo e com a minha família. O Fernando é boa pessoa e não faz mal a ninguém, vive para o seu Deus (…/...) tenho pena do Fernando e gostava de o ajudar mais mas não sei como. Ele é um grande artista e a maior parte das pessoas não o conhece nem à maneira como pensa...”

E noutra publicação é informado que “se é uma pessoa com problemas psiquiátricos podem sempre pedir acompanhamento no CAT, as consultas são gratuitas e há assistentes sociais para lhe garantir condições mínimas. E se for uma situação de dinheiros para trabalhos já é uma questão de cotização entre todos para o ajudar a trabalhar!”

Sem comentários:

Translate this newspaper for other languages

CLIQUE EM MENSAGENS ANTIGAS E CONTINUE A LER 'O PALHETAS NA FOZ'
=================================================================

---------------------------------------------------------------------------------------------------