domingo, 17 de março de 2024

Uma mãe residente na Figueira da Foz tentou matar o filho por atropelamento por este se ter recusado a beber um café!

Por várias vezes, uma mãe residente na Figueira da Foz tentou atropelar o filho intencionalmente, conduzindo a viatura contra o menor que, não sofreu consequências físicas porque soube fugir às investidas da mãe. Agora, a mulher, de 58 anos, vai ser julgada no Tribunal de Coimbra, por homicídio qualificado na forma tentada.
Segundo relata hoje o Diário de Coimbra, a situação, pode dizer-se, começou com a recusa do filho menor em beber um café que a mãe lhe ofereceu, o que despoletou a ira da progenitora. Mãe de gémeos, nascidos em 2007, a mulher já tinha, à data dos factos, um dos filhos a viver com uma irmã mais velha, após este ter comunicado a CPCJ que a mãe o tinha ameaçado de morte e agredido fisicamente. A vítima estava há cerca de um mês a viver com a mãe e sem o irmão gémeo quando, a 22 de maio de 2022, ambos se dirigiram às compras a um supermercado de Montemor-o-Velho. Aí, a arguida bebeu um café e comprou outro para o filho, que recusou.

A arguida, segundo a acusação do Ministério Público (MP), «levantou a mão, simulando que o ia agredir». Já no interior do carro, nos semáforos de Quinhendros, na EN 111, efetuou uma paragem brusca no sinal vermelho, de tal forma que as compras no banco de trás caíram. Depressa culpou o filho pelo sucedido, ao mesmo tempo que o ameaçou de morte caso ele fosse também viver com a irmã. 500 metros à frente, a vítima abriu a porta do carro em andamento para sair. A mãe parou e ele saiu, começando a caminhar na berma, em sentido inverso. A arguida fez inversão de marcha e conduziu em contramão «determinada a atropelar o filho com a sua viatura e tirar-lhe a vida», refere o MP. O jovem não foi atingido porque «saltou para a valeta». A situação repetiu-se por mais duas vezes, com a arguida, inclusivamente, segundo o MP, a fazer «marcha atrás com o automóvel, de forma a ganhar balanço». E por mais duas vezes, o jovem escapou saltando para a valeta.

Pouco depois de arrancar, ainda em Quinhendros, saiu do carro e deitou-se na estrada em frente a uma viatura que estava em circulação, pedindo para a matarem e gerando um engarrafamento. A mulher entrou novamente no automóvel e conduziu até à Ponte dos Arcos, na Figueira da Foz, onde foi mandada parar pela PSP. Nesse mesmo dia foi conduzida à psiquiatria do Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra (CHUC), onde os médicos concluíram, segundo o MP, que «não apresentava sintomas de atividade delirante ou de doença mental grave».

Está, por isso, acusada do crime de homicídio qualificado na forma tentada, porquanto «agiu com o propósito de tirar a vida ao ofendido», o filho que, entretanto, ficou à guarda e cuidados da irmã mais velha.

(Fonte: Diário de Coimbra de hoje onde pode ler a notícia pormenorizada – Ilustração nossa)

Sem comentários:

Translate this newspaper for other languages

CLIQUE EM MENSAGENS ANTIGAS E CONTINUE A LER 'O PALHETAS NA FOZ'
=================================================================

---------------------------------------------------------------------------------------------------