Não lhe foi possível ir ver o Mercado do Duque? Veja aqui!
Figueira da Foz
*
I Mercado
do Duque
Na rota
das
Invasões Francesas
*
Reportagem fotográfica
CLIQUE EM MENSAGENS ANTIGAS E CONTINUE A LER 'O PALHETAS NA FOZ'
=================================================================
---------------------------------------------------------------------------------------------------
2 comentários:
Dia de sol e festa! O habitual vento, mas é Figueira. Já o local, continua a ter a minha oposição. Já aqui referi os exemplos de Óbidos, St Maria da Feira etc. Exemplos não faltam de locais que privilegiam o ambiente histórico ((Carcassone, Saint Malo, Salamanca e a procissão dos Reis, a Semana Santa em qualquer lugar de Espanha), em lado nenhum a festa se transforma num “parque temático”. Na Figueira renegamos os locais com história e excelente enquadramento (Buarcos) e privilegiamos o negócio. Porque é disso que se trata, é aumentar o negócio! Não é valorizar a Figueira/Buarcos e os seus espaços, é o negócio. E chegamos ao desplante de realizar a festa de Buarcos num parque de estacionamento. Depois da “fuga” das letras do Grande Hotel já nada nos admira. O que me admira é ninguém questionar. Não uma voz na Câmara, na Assembleia Munivipsl, na Junta, jornais… ?
Pessoalmente, acho que era muito melhor onde costumava estar (até ao ano passado). Estava perto do forte (que por si só é um ambiente histórico), e estando em duas elevações diferentes, dava mais jogo, visual e estruturalmente, e não era uma espécie de terreno baldio com 4 vedações. As pessoas vinham mais por inércia, e dava muito mais a impressão de um ambiente medieval.
Por outro lado, embora Buarcos pudesse ser o sítio ideal do ponto de vista histórico, acho que tendo lá o forte dos Piratas, fica bem deste lado, mas não da forma como o fizeram, que não é muito medieval.
Outra questão, é que é adiado, e eles fazem quase zero promoção de novas datas, e nos cartazes agora, só mudaram a data de uma das duas entradas - deve ser porque era demasiado esforço para o fazer nas duas. Todos nós sabemos que colar um pedaço de papel de 15 cm é um esforço titânico. Depois vão chorar que a assistência foi um fracasso, ou culpar a chuva. Terão sempre esse "joker", para não terem de acusar os promotores ou a Câmara Municipal.
Enviar um comentário