sábado, 8 de junho de 2024

Festas da Cidade tiveram hoje início com o mote da "8ª Regata + Louca do Mondego"!

A 8ª 'Regata + Louca do Mondego' organizada pelo Agrupamento 235 dos Escuteiros Marítimos da Figueira da Foz com o apoio do Município da Figueira da Foz, deu esta tarde o mote para o início das Festas da Cidade.A Feira das Freguesias, de 14 a 24, na praça Dr. João Ataíde, 'uma montra do melhor que a gastronomia figueirense tem para oferecer'.As Festas de São João da Figueira da Foz culminam no dia 24, Dia da Cidade, com celebração religiosa e marchas populares no Coliseu Figueirense.
O leque de artistas que vai animar as noites da edição do S. João 2024 incluí: Fernando Pereira, Noninho Navarro, Lena D’água, Pedro Mafama e os The Gift.

No dia 23 cumpre-se outra tradição destas celebrações, com o desfile das Marchas Populares na Avenida 25 de Abril seguida de Fogo de Artifício.

Já no parque da Avenida de Espanha (parque das gaivotas) na Feira de São João, de 14 a 24, não vão faltar as habituais roulotes de farturas e equipamentos para se divertir a valer: carros de choque, carrosséis e roda gigante.

Dia 24, Dia de São João e feriado municipal, o programa integra a Missa Solene na Igreja Matriz de S. Julião, a Procissão e a Bênção do Mar.

Quanto à Festa da Sardinha, Santana Lopes revelou ao Diário As Beiras  que "vai ser realizada, mas ainda não decidimos se vai ser agora ou em outubro..."

(Fotos de CMFF e José A Silva Teixeira – Texto compilado de Turismo Centro Portugal)

5 comentários:

Anónimo disse...

É tempo de mudança antigamente as festas da cidade abriam com a festa da sardinha agora abrem com uma regata quem sabe se para o ano náo abrem com uma corrida de pombos no jardim municipal.

Anónimo disse...

Eu achava melhor que a festa da sardinha fosse no natal não só por o bom tempo está garantido como também pode ser que o menino Jesus ofereça a sardinha.

Anónimo disse...

Ha situações em que os autarcas só aprendem após perderem as eleições, por exemplo os cidadãos estão saturados de obras no último ano de mandato. Outra coisa é a “modernidade” (à força) na mudança de hábitos e calendários. O humor dos dois comentários é corrosivo.

Anónimo disse...

Caro anonimo das 20.12 Modernidade não implica acabar com tradições.

Anónimo disse...

Escolher publicar ou não publicar, é um direito que assiste ao dono do blog, e um blog, por muito que filosofem, não tem de ser democrático. Logo que este post foi publicado, argumentei, penso eu, com educação, tendo contudo uma perspectiva divergente e até antagónica ao blogger. Entendeu não publicar. Tem o direito, mas não lhe fica bem.

Translate this newspaper for other languages

CLIQUE EM MENSAGENS ANTIGAS E CONTINUE A LER 'O PALHETAS NA FOZ'
=================================================================

---------------------------------------------------------------------------------------------------