domingo, 22 de setembro de 2024

Abusava da filha menor que sofria de "défice cognitivo" quando esta saía de lar de acolhimento na Figueira da Foz para passar fim-de-semana com familiares! Condenado a 11 anos de prisão!

Um homem foi hoje condenado pelo Tribunal de Coimbra a uma pena de prisão de 11 anos por abusar sexualmente da filha menor.

O arguido, atualmente em prisão preventiva, foi condenado por 33 crimes de abuso sexual de menor dependente e um crime de abuso sexual menor dependente agravado, este justificado pelo presidente do coletivo de juízes pelo facto de uma das relações sexuais ter resultado na gravidez da menor, que sofria de défice cognitivo, entretanto, interrompida às 19 semanas. Os factos, segundo o despacho do Ministério Público, ocorreram entre outubro de 2021 e janeiro de 2024, na habitação da família em Bebedouro, Arazede, concelho de Montemor-o-Velho, quando o arguido aproveitando a vulnerabilidade da ofendida e a ausência de familiares molestava a menor sexualmente.

(…/...) Os abusos ocorriam sempre quando a menor ia
passar o fim-de-semana a casa dos familiares, uma vez que se encontrava em regime de acolhimento num lar da Figueira da Foz...

(Extrato de notícia que pode ler completa na edição em papel do Diário de Coimbra de 18 de setembro – Ilustração nossa)

Sem comentários:

Translate this newspaper for other languages

CLIQUE EM MENSAGENS ANTIGAS E CONTINUE A LER 'O PALHETAS NA FOZ'
=================================================================

---------------------------------------------------------------------------------------------------