terça-feira, 3 de setembro de 2024

Estrada da Fábrica do Teimoso ao Cabo Mondego condicionada a partir de hoje devido à instabilidade da arriba!

Devido à instabilidade da arriba do Cabo Mondego provocada pela erosão costeira entre o muro da Praia do Teimoso até à entrada do complexo do Cabo Mondego (antiga fábrica de cimento da Cimpor) levou a Câmara Municipal da Figueira da Foz a emitir um Aviso à População sobre o condicionamento de circulação rodoviária, a partir de hoje, dia 3 de setembro de 2024.

O objetivo deste condicionamento visa “minimizar os riscos associados à instabilidade da arriba, e assim diminuir as cargas transmitidas pelas viaturas ao maciço, reduzir as acelerações sísmicas decorrentes de circulação de viaturas junto à crista da arriba, e desincentivar a utilização de acessos à praia (carreiros) sem condições de segurança para a circulação, minimizando assim a probabilidade de acidentes com consequências graves para a vida humana.”

2 comentários:

Anónimo disse...

Para evitar acidentes que podem ser graves, deveria haver acções urgentes da CMFF e da tutela para a reparação destas arribas.

Anónimo disse...

Recordam-se de uma chamada de atenção (deste blogue) para o estado de degradação do muro na Praça do Forte? Alguém sabe se houve intervenção? As pessoas continuam encostadas a tirar fotos…

Translate this newspaper for other languages

CLIQUE EM MENSAGENS ANTIGAS E CONTINUE A LER 'O PALHETAS NA FOZ'
=================================================================

---------------------------------------------------------------------------------------------------