quinta-feira, 24 de outubro de 2024

Amigos de longa data >> peixeira Rosa Amélia em choque com a morte de Marco Paulo do qual até tem um pequeno "altar" de homenagem ao cantor!

Rosa Amélia, é uma peixeira famosa na Figueira da Foz. Com 79 anos recorda como era Marco Paulo que morreu esta quinta-feira, 24 de outubro, com a mesma idade.

Em casa tem até um pequeno altar em homenagem ao cantor. Veem-se itens associados ao artista como um livro que comemora 50 anos de carreira, fotos e anjos da guarda, uma vez que era um homem com muita fé e devoto a Nossa Senhora.

Rosa Amélia é aficionada pelo cantor. Relembra, com emoção, como era João Simão (nome verdadeiro do artista). “A minha neta telefonou-me pelas 7h30, já estava acordada e tinha a televisão ligada mas já tinha visto no Facebook, estava a espera de ver na tv”, confessa.

A amizade entre os dois já vai em 40 anos: “Uma amizade fácil, conheci-o a cantar em Alenquer e foi das vozes que me encantou […] Quando ouvi o Marco, aquela voz timbrou em mim. As músicas, a voz, a pessoa, a maneira dele”, relembra.

Rosa Amélia diz ainda como conheceu João Simão da Silva. “Um dia cheguei até ele, em Lisboa. Tanto andei que descobri onde vivia. Atendeu-me. Abriu o portão e disse-lhe ‘meu querido vim de propósito conhecer-te. Sou fã e não te quero perder”, afirma com um sorriso nos lábios ao lembrar o amigo.

Recorda ainda as últimas vezes que falou com Marco Paulo. “Foi no ano passado, na altura do São João, fui a casa dele e levei cabazes de sardinha para assar para a malta do programa ‘Alô Marco Paulo’, na SIC..."

(Extratos compilados de publicação de Notícias de Coimbra que pode ler completa AQUI)

Sem comentários:

Translate this newspaper for other languages

CLIQUE EM MENSAGENS ANTIGAS E CONTINUE A LER 'O PALHETAS NA FOZ'
=================================================================

---------------------------------------------------------------------------------------------------