Quando ajudar o próximo é a missão de família nos Bombeiros Voluntários da Figueira da Foz!
Sara e Francisco conheceram-se nos Bombeiros Voluntários da Figueira da Foz e hoje são pais de uma menina que já lhes segue as pisadas dentro e fora do quartel!
Uma oportuna reportagem do Diário de Coimbra conduzida pela jornalista Diana Claro:
“Tinha 14 anos quando, a convite de uma amiga, aceitou o desafio de integrar a Fanfarra dos Bombeiros Voluntários da Figueira da Foz. Hoje, Sara Vieira é a responsável por esta banda filarmónica, incumbência que assumiu há já uma década.
Entre os 25 elementos que agregam este grupo, sendo a sua maioria formada pelo corpo ativo dos Bombeiros, está também o seu companheiro. Trata-se de Francisco Morais, que soma já 20 anos de carreira como bombeiro nesta corporação, integrando a equipa de intervenção permanente.
Da união de ambos nasceu Maria Leonor, que é uma das “mascotes” da Fanfarra, acompanhando assim muitas vezes os seus pais no exercício das suas atividades dentro e fora do quartel. Além disso, a petiz, que tem atualmente cinco anos, já está inserida na Escola de Infantes e Cadetes da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários da Figueira da Foz. «Ela cresceu neste meio e gosta de cá estar connosco. Acho que ajudar já lhe está no sangue», ressalva a mãe, acrescentando que a menina revela «muita curiosidade, pois está sempre a fazer perguntas» e é com «entusiasmo» que vai para a escola dos Bombeiros...”
(Extrato de publicação que pode ler completa no Diário de Coimbra hoje)
CLIQUE EM MENSAGENS ANTIGAS E CONTINUE A LER 'O PALHETAS NA FOZ'
=================================================================
---------------------------------------------------------------------------------------------------
Sem comentários:
Enviar um comentário