A voz dum Homem, professor, e vice-presidente do Centro Social Paroquial do Paião – Doutor Eurico Silva em entrevista!
Em entrevista conduzida pelo jornalista Carlos Gamito, Carlos Eurico Ferreira da Silva disponibilizou tempo para trazer à estampa as substantivas motivações que nortearam a meritória vida do docente que nesta documentativa entrevista despiu o fato de professor e falou o Homem.
À primeira pergunta formulada pelo jornalista “quem é o Eurico Silva?”, respondeu:
“Sou um paionense de oitenta e três anos nascido e criado na Rua Dr. Teixeira Dias, na vila do Paião, município da Figueira da Foz”. E continuou: “Com orgulho, afirmo que sou filho de um profissional de alfaiataria. Cresci e estudei a pulso, mas sempre com o apoio e acompanhamento incomensuráveis dos meus pais. Hoje e atingido que está o ocaso da vida, limito-me a ser um comum cidadão, reformado, que gosta de, através da escrita, contar histórias e recordar o passado. Atualmente estou a escrever sobre os meus conterrâneos que estão bem presentes nas memórias do percurso da minha vida.”
Sem ser interrompido, Eurico Silva, sempre com o olhar colado às imagens que o tempo não apagou, prosseguiu: “Sinto-me orgulhoso por ter nascido, crescido e vivido na então povoação de Paião, elevada à categoria de vila no ano de 1989.”
A título de curiosidade, anotámos que no ano de 1975, na então aldeia do Paião, estavam estabelecidas vinte e cinco a trinta distintas alfaiatarias que empregavam entre cento e cinquenta a duzentos profissionais da arte que encerra a alfaiataria...
»ENTREVISTA QUE PODE CONTINUAR A LER AQUI
CLIQUE EM MENSAGENS ANTIGAS E CONTINUE A LER 'O PALHETAS NA FOZ'
=================================================================
---------------------------------------------------------------------------------------------------
Sem comentários:
Enviar um comentário