Milhares na Figueira para o reveillon e fogo de artifício que não chegou a todos (vídeo): E sabia que houve mergulho de primeiro dia de 13 'corajosos' nada friorentos nem supersticiosos!?
O fogo de artifício mudou de novo do areal da Praia da Claridade para o Mondego, o que foi muito agradável para quem ali se deslocou, mas que gerou reparos de quem, na urbe citadina, não se pôde deslocar, quer por incapacidade física ou doença, quer pelo frio que se fazia sentir, quer por outros pertinentes motivos.Na verdade, quando é lançado da praia, geralmente na zona da Torre do Relógio, é bem mais visível por toda a cidade, ao contrário de quando é lançado junto ao rio, que só o vê quem lá está!Para além deste reparo que nos fizeram chegar com o pedido de publicação, o Diário de Coimbra publicou hoje um resumo da noite de passagem de ano e um vídeo do fogo de artifício, que se não viu pode VER AQUI.
O conceituado jornal revelou também que “Um grupo de amigos dá primeiro mergulho do ano na Figueira da Foz”:
“Tradição é antiga e nunca falha no primeiro dia de cada ano!
A tradição ainda é o que era e nem o frio os demove. Um grupo de amigos de Pereira, e não só, tal como acontece sempre a 1 de janeiro, foi dar um mergulho à Figueira da Foz.
Os pedidos são diversos, mas saúde, paz e sucesso desportivo dos seus clubes, estão entre os desejos para o ano que agora se inicia. Como acontece sempre neste dia, a água do mar estava fria mas ninguém se intimidou com a baixa temperatura.”
E depois à tarde, muitos foram dar um passeio pela avenida para “queimar” os excessos!
(Fotos de variados autores que, pela sua impraticabilidade, não nos foi possível identificar individualmente, pois foram retiradas de vídeos ou publicações várias vezes replicadas, e aos quais agradecemos a compreensão)
CLIQUE EM MENSAGENS ANTIGAS E CONTINUE A LER 'O PALHETAS NA FOZ'
=================================================================
---------------------------------------------------------------------------------------------------
4 comentários:
Agora só falta “inovar” no trânsito da rua da liberdade, porque em local fogo de artifício e local de passagem de ano foram escolhas “cinco estrelas”!
O fogo na praia é que é. Visibilidade para todos ao longo da avenida. E tem outro ambiente. Há convívio.
Concordo. Há mais espaço e deviam manter a tradição.
A festa da sardinha anda aos trambolhões, as fitas feitas medievais são em parques de estacionamento e a passagem de ano perde a avenida e a praia. Obrigadinho, pá!
Enviar um comentário