quarta-feira, 13 de agosto de 2025

Diana trompetista e Amaro trombonista a 3 dias de se casarem ainda foram tocar na Banda de Santana apesar dos afazeres de preparação do seu matrimónio!

No passado dia 10 de agosto, a Banda de Santana, como já é habitual, deslocou-se até à povoação do Arneiro, no concelho de Mira, onde foi acolhida de forma entusiástica, simpática e calorosa pela população local.

E este dia teve um predicado especial para toda a banda, em especial para dois dos seus elementos.

A Diana Amaro e Ricardo Oliveira a 3 dias de se casarem ainda foram tocar, apesar dos imensos afazeres que possuem nestes dias que antecedem o seu casamento.

Francisco Relva Pereira, o maestro da Banda de Santana e que nos enviou um texto de onde compilámos estas linhas, refere a dado passo que “este gesto serve de bom exemplo para todos, visto que quando se gosta de representar a sua 'freguesia' através da música, não existem barreiras nem obstáculo que não se superem. A isto chama-se responsabilidade e amor à música!”

E foi através da cadência da música que o novo casal Diana e Ricardo, ela trompetista e ele trombonista, construíram o convívio, reconheceram-se nos predicados e deixaram o amor acontecer, o qual, será celebrado na próxima sexta-feira dia 15 de agosto na Capela de Santana pelas 11h30, seguindo-se o habitual “banquete” na Quinta da Couceira em Cadima.

O maestro Relva Pereira remata, no seu escrito:

Todos conhecemos a simplicidades, espírito de ajuda de ambos e os seus exemplares dotes musicais, os quais, vão para além da arte sónica, uma vez que apesar das dificuldades que tiveram em termos de assiduidade, foram perfeitamente justificados uma vez que a trompetista acabou o mestrado em ensino do 1º e 2º Ciclo do Ensino Básico, nas vertentes de matemática e ciências na ESECoimbra e na UAveiro, respetivamente. O Ricardo trabalhador nato e multifacetado já foi pintor, trabalhador do MEC, empregado fabril e atualmente motorista de pesados internacional, mas apesar dos “cenários descritos”, as suas faltas nunca foram muitas, estando sempre disponíveis até para outros trabalhos e projetos.

"Curiosamente, eu e outros estávamos presentes na passagem de ano de 2023 para 2024 quando o Ricardo nos surpreendeu a todos. Depois de lançar o fogo de artifício, dirigiu-se à sua “mais que tudo” e, perante todos os presentes, incluindo os seus pais, familiares e amigos reunidos na festa da SMSantanense, ajoelhou-se em frente à Diana e pediu a sua mão em casamento. Foi uma surpresa original e emocionante, que encheu o ambiente de entusiasmo e alegria."

E no fundo também toda a família da Banda de Santana está feliz... e que o amor e a felicidade continuem a propagar-se ao longo de toda a vida em comum da Diana e do Amaro.

Sem comentários:

Translate this newspaper for other languages

CLIQUE EM MENSAGENS ANTIGAS E CONTINUE A LER 'O PALHETAS NA FOZ'
=================================================================

---------------------------------------------------------------------------------------------------