Coliseu Figueirense assinalou os 130 anos e volta a sonhar com a cobertura da praça - MOF levou PSL que estuda PPR
A autarquia figueirense está a analisar a possibilidade de colaborar e intervir no Coliseu Figueirense, sobretudo na possibilidade de uma cobertura para a praça que permita transformá-la numa casa de espetáculos durante todo o ano.
Por sugestão e convite do provedor da Misericórdia Obra da Figueira (MOF, instituição ligada à fundação do Coliseu), Joaquim de Sousa, o presidente da Câmara Municipal da Figueira da Foz, Pedro Santana Lopes, acompanhado pela vereadora Anabela Tabaçó, visitaram recentemente o Coliseu Figueirense.Foram recebidos pelo presidente da Instituição, Miguel Amaral, ladeado por outros membros dos corpos sociais, que inteiraram o edil dos objetivos e necessidades mais prementes daquele histórico e emblemático edifício.
(…/...)
Em 2016, a obra orçava os dois milhões de euros só na cobertura e ventilação (fora arranjos exteriores e outras obras). Perante toda esta informação, Pedro Santana Lopes vai estudar o assunto e ver se há condições de concorrer a fundos comunitários no âmbito do PRR – Plano de Recuperação e Resiliência, um programa de aplicação nacional, com um período de execução até 2026...
(Extrato de notícia que pode ler completa em Campeão das Províncias)
CLIQUE EM MENSAGENS ANTIGAS E CONTINUE A LER 'O PALHETAS NA FOZ'
=================================================================
---------------------------------------------------------------------------------------------------
Sem comentários:
Enviar um comentário