"Ou há dinheiro ou vai tudo para rua!" - Novos donos de terreno onde está um abrigo da Figueira da Foz querem 65 mil euros!
Em julho publicámos aqui um artigo onde escrevemos sobre as dificuldades que a APAFF atravessa, e há cerca de uma semana o site da NiT, através da sua secção PiT (Pets in Town) escreveu igualmente um artigo com o sugestivo título que reproduzimos, e onde escreve:“Salvar animais é frequentemente o trabalho de uma vida, e a missão cumprida pelos responsáveis da Associação de Proteção dos Animais da Figueira da Foz (APAFF) segue esta mesma seriedade. O grupo utiliza o mesmo abrigo há 24 anos anos para resgatar e reabilitar animais, mas o espaço está agora a ser vendido pelos seus donos, o que levou a equipa a recorrer a um peditório para manter o que construiu ao longo da última década.
A APAFF começou a utilizar o local graças à generosidade do seu proprietário, que permitiu que ali se mantivessem os animais sem cobrar dinheiro, explica à PiT Sandra Mortágua. “Uma das pessoas que fundou o abrigo era funcionária dele, e ele deixou-nos ficar”, esclarece. A presidente da assembleia geral avança que há 10 anos o dono do terreno morreu — ao longo da década, nada mudou para a equipa. Contudo, em 2024 “os herdeiros decidiram que querem vender”.
Os novos proprietários estão a cobrar 65 mil euros pelo terreno. Sandra afirma que demonstram interesse em passar o espaço para a associação, já que “existe outra pessoa que o quer”, mas a espera para que o grupo consiga avançar com a compra mantém-se..."
(Para continuar a ler o artigo CLICAR AQUI)
CLIQUE EM MENSAGENS ANTIGAS E CONTINUE A LER 'O PALHETAS NA FOZ'
=================================================================
---------------------------------------------------------------------------------------------------
Sem comentários:
Enviar um comentário