Emigrante no Luxemburgo encontrado morto na Figueira da Foz e autores do crime que também residem naquele país vão agora a tribunal!
Começaram nesta manhã de segunda-feira a ser ouvidos os quatro suspeitos da morte de Marco Alves Santos, português que residia no Luxemburgo, e se encontrava em Portugal quando o seu corpo foi encontrado no dia 5 de agosto de 2021 no rio Mondego, perto da Figueira da Foz.
Segundo o Ministério Público luxemburguês, rapidamente se percebeu que o homem tinha sido vítima de homicídio, e não excluindo a hipótese de o(s) autor(es) deste crime residirem também no Luxemburgo, foi aberta uma investigação judicial a 7 de setembro de 2021.
Em março de 2022 a Polícia Judiciária deteve quatro pessoas: a companheira do falecido (45 anos), a mãe desta (64 anos), o parceiro da mãe (54 anos) e o filho do primeiro casamento da vítima (25 anos).
De acordo com informações mais recentes, os suspeitos “terão misturado um pesticida numa bebida do homem e, posteriormente, colocado o corpo numa ribeira, tendo este também sido alegadamente pressionado para baixo de água”.
A companheira da vítima é ainda suspeita de lhe ter retirado indevidamente dinheiro no Luxemburgo e de ter feito uso fraudulento do seu cartão de crédito. Além disso, “estaria também em causa a partilha do seguro de vida do falecido entre os envolvidos”...
(Na foto: Marco Alves Santos e a Sala do Tribunal no Luxemburgo onde os suspeitos vão ser julgados / Extratos de notícia que pode ler completa no jornal da comunidade de língua portuguesa no Luxemburgo “Contacto” - ACEDER AQUI)
CLIQUE EM MENSAGENS ANTIGAS E CONTINUE A LER 'O PALHETAS NA FOZ'
=================================================================
---------------------------------------------------------------------------------------------------
Sem comentários:
Enviar um comentário