Estaleiros navais empregam primeiras mulheres serralheiras
Os estaleiros navais Atlanticeagle Shipbuilding têm uma serralheira e soldadora no quadro de pessoal e uma estagiária com a mesma profissão. Entretanto deverá regressar à empresa uma soldadora que foi trabalhar para o estrangeiro.
Sãs as primeiras mulheres a desempenhar aquelas profissões em estaleiros navais da Figueira da Foz.
O sócio e administrador da Atlanticeagle Shipbuilding, Bruno Costa, em declarações ao Diário As Beiras, afirmou que a empresa está empenhada na formação de uma equipa inclusiva e paritária, mesmo em profissões tradicionalmente exercidas por homens.
“Desde que a atual gerência tomou posse, inserir nos nossos quadros mulheres a trabalhar tem sido um dos objetivos”, frisou o empresário e gestor.
“Já tivemos uma soldadora que vai regressar brevemente aos estaleiros e, neste momento, temos duas serralheiras.
E também há mulheres noutras secções. As pessoas responsáveis pelas compras e pela higiene e segurança no trabalho são mulheres, além da assistente da administração”, acrescentou Bruno Costa.
Neste momento trabalham naqueles estaleiros navais da Figueira da Foz as serralheiras e soldadoras Katiane Costa e Wéllyda Mourão (estagiária), ambas brasileiras e formadas pelo Instituto de Emprego e Formação Profissional (IEFP). Rejeitada por outras empresas “por ser mulher” a Atlantic Eagle abriu as portas a Katiane Costa...
(Extrato de notícia que pode ler completa na edição de hoje do Diário As Beiras)
CLIQUE EM MENSAGENS ANTIGAS E CONTINUE A LER 'O PALHETAS NA FOZ'
=================================================================
---------------------------------------------------------------------------------------------------
Sem comentários:
Enviar um comentário