quarta-feira, 31 de dezembro de 2025

Cruz Vermelha Portuguesa da Figueira da Foz vai abrir centro de convívio em 2026 após 2 anos de burocracias!

Há cerca de dois anos que a delegação da Cruz Vermelha Portuguesa (CVP) na Figueira da Foz pretende abrir nas suas instalações um centro de convívio. Há muito que o espaço está pronto a funcionar, no entanto, a demora para abrir as portas à comunidade deveu-se a burocracias. Isto porque, a licença de utilização dada inicialmente à instituição era “genérica” e, com a alteração na legislação, agora é necessário dispor de um alvará “específico” para a prestação de apoio social. Este entrave parece, finalmente, estar ultrapassado, como avançou Francisco Leitão ao Diário de Coimbra, mostrando-se satisfeito pela concretização de mais um dos muitos projetos para levar a efeito durante este novo ano.

«Estamos a recuperar a cozinha e os balneários do centro comunitário, um projeto que conseguimos fazer através do PRR. Também queremos ver se conseguimos fazer uma mudança para poupar energia, pois o edifício na Figueira é muito exigente. Além disso, estamos à espera da chegada de duas viaturas novas, nomeadamente, duas ambulâncias», adiantou ainda o presidente da direção em relação aos projetos da instituição para o centro da cidade.
Além de prestar serviço na área de socorro e de transporte de utentes, a Cruz Vermelha na Figueira tem uma casa de apoio a vítimas de violência doméstica, uma casa de acolhimento para refugiados, refeitório social, centro comunitário, lavandaria e balneário sociais, loja social e serviço de doação de roupas, bem como serviço de cabeleireiro (numa parceria com o INTEP)...

=Artigo que pode continuar a ler em Diário de Coimbra=

Sem comentários:

Translate this newspaper for other languages

CLIQUE EM MENSAGENS ANTIGAS E CONTINUE A LER 'O PALHETAS NA FOZ'
=================================================================

---------------------------------------------------------------------------------------------------