Família de 10 pessoas intoxicadas por monóxido de carbono teve apoio médico da VMER/INEM da Figueira da Foz!
Um bebé de dois meses entre os 10 feridos intoxicados por monóxido de carbono em S. Martinho de Árvores. Comida deixada a fazer durante a noite em lareira, provocou incidente.
Podia ter sido uma verdadeira tragédia na localidade de Casal de Figueiras, em S. Martinho de Árvore, nesta manhã de Natal. Foi a indisposição de um dos 10 elementos da família, ao acordar, quem deu o alerta para que algo não estava bem, acabando por pedir socorro através do 112, e salvando todas as pessoas que pernoitaram na habitação de terem consequências graves de uma intoxicação por monóxido de carbono.
O alerta foi dado às 8h10 e à chegada ao local dos bombeiros confirmaram-se 10 feridos, cinco adultos entre os 22 e os 44 anos, e cinco crianças, entre as quais um bebé de dois meses, um de cinco, outro de oito e ainda um de 11 e outro de 12 anos. Todos foram considerados feridos ligeiros e foram transportados, respetivamente para os HUC e para o Hospital Pediátrico de Coimbra, confirmou ao Diário de Coimbra o subchefe Paulo Serra, dos Bombeiros Sapadores de Coimbra.
A mesma fonte indicou que para socorrer as vítimas foi necessário ativar 10 ambulâncias – dos bombeiros Sapadores e Voluntários de Coimbra, Montemor-o-Velho e Cantanhede, e da Cruz Vermelha Portuguesa e Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) – que tiveram ainda o apoio da viatura médica de emergência e reanimação (VMER/INEM) do hospital da Figueira da Foz e da GNR, que tomou conta da ocorrência...
(Extrato de publicação que pode ler completa no Diário de Coimbra de amanhã)
CLIQUE EM MENSAGENS ANTIGAS E CONTINUE A LER 'O PALHETAS NA FOZ'
=================================================================
---------------------------------------------------------------------------------------------------
Sem comentários:
Enviar um comentário