Município felicitou o memorialista figueirense António Jorge Lé pela atribuição do prémio “Imprensa Regional 2025”!
O Município da Figueira a Foz felicita o diretor do jornal «O Figueirense» e memorialista figueirense, António Jorge Lé, pela distinção com o prémio nacional 'Imprensa Regional 2025', atribuído pela Sociedade Histórica da Independência de Portugal. O prémio distinguiu também, em ex-aequo, o historiador Fernando Pessanha, por um artigo publicado no Jornal do Algarve.
O trabalho jornalístico de Jorge Lé «A Figueira no 25 de Abril» cumpriu as exigências do júri que pretendia ver “os valores que contribuem para a defesa da independência de Portugal e da identidade do País”, conforme referiu José Ribeiro e Castro, presidente da instituição.
António Jorge Lé, com uma carreira profissional de longa data na área artística, é doutorado em História Contemporânea e mestre em Informação, Comunicação e Novos Media pela Universidade de Coimbra. A sua formação académica inclui também uma licenciatura em Direito e o Curso Geral do Conservatório.
É autor e editor de mais de uma dúzia de trabalhos publicados em livro, focando-se principalmente em temas regionalistas e memorialistas. Lecionou em três estabelecimentos de ensino secundário e profissional na Figueira, e trabalhou para vários jornais e rádios, tanto regionais como nacionais, incluindo a Rádio Renascença, onde foi jornalista correspondente durante cerca de vinte anos.
CLIQUE EM MENSAGENS ANTIGAS E CONTINUE A LER 'O PALHETAS NA FOZ'
=================================================================
---------------------------------------------------------------------------------------------------
Sem comentários:
Enviar um comentário