domingo, 16 de março de 2014

A figueirense Susana Guerra (Suzy) foi a vencedora do Festival RTP da Canção em votação há pouco realizada!

É figueirense (natural de Buarcos) a vencedora do Festival da Canção 2014! Susana Guerra, que foi a Rainha do Carnaval deste ano na Figueira da Foz, juntamente com o Rei Emanuel (curiosamente que produziu a letra e música da canção vencedora, denominada “Quero ser tua”, e vestida por João Rolo, foi a escolhida para representar Portugal na Eurovisão, competição que se realizará na Dinamarca a 6 e 8 de Maio! 
Parabéns à nossa conterrânea que, mais que uma vez, referiu as suas origens: Figueira da Foz e Buarcos!
---------------------------------------------------------------------------------------------------

3 comentários:

Anónimo disse...

PIMBA, PIMBA, PIMBA

Luís Pereira disse...

A propósito,e com a devida vénia, aqui deixo a transcrição de um artigo de opinião, publicado hoje no DN:

Diário de Notícias de 17Mar2014

"O triunfo do pacote
por NUNO AZINHEIRA

Uma cara bonita, uma saia curtinha, um decote pronunciado, umas ancas bamboleantes, umas rimas básicas e uns arranjos de cassete de feira. Eis o pacote completo para triunfar no Festival RTP da Canção. É, pois, Suzy, embalada pela batuta de Emanuel, que vai representar Portugal na Eurovisão.

É triste que assim seja. É triste que depois de um ano de ausência, o regresso de Portugal ao certame seja pela via mais fácil. É triste que um país escolha (?) uma cantora que não tem voz nem para cantar no duche só porque é "gira e boa". É triste que a ditadura do negócio coloque a vitória de um concurso na dependência das linhas de valor acrescentado, sabendo-se claro que as máquinas bem oleadas passaram a semana a ligar para os "760" e os 60 cêntimos mais IVA a pingar, sempre a pingar.

Que fique claro: não tenho nada contra Emanuel e o seu reconhecido profissionalismo, mas tenho tudo contra a falta de gosto e a perda de identidade da nossa música. Sei que é difícil definir isso de "uma música que represente Portugal", nem quero que voltemos aos tempos de outrora em que se policiava tudo e até o gosto.
Dir-me-ão que não vale a pena levar as coisas tão a peito, que é só um festival e são só umas brincadeiras para entreter o povo. Que sim, talvez seja verdade. Mas incomoda-me. E, tal como escrevia há uma semana, incomoda-me que o Festival da Canção tenha deixado de ser um reconhecimento de carreira para passar a ser uma feira popular de carrinhos de choque. Incomoda-me, sobretudo, que os bons cantores deste país tenham desistido do Festival e deixado o terreno livre para os Emanuéis desta vida. Não se podem queixar. Perderam por falta de comparência. E perdemos todos um bocadinho."

Anónimo disse...

Com estas musicas de bimbalhadas nunca lá vamos, com tantos músicos e compositores de alto gabarito que existem em Portugal tem de se ir ao festival da canção com mais uma musica pimba.

CLIQUE EM MENSAGENS ANTIGAS E CONTINUE A LER 'O PALHETAS NA FOZ'
=================================================================

Translate this newspaper for other languages

---------------------------------------------------------------------------------------------------