domingo, 16 de março de 2014

A figueirense Susana Guerra (Suzy) foi a vencedora do Festival RTP da Canção em votação há pouco realizada!

É figueirense (natural de Buarcos) a vencedora do Festival da Canção 2014! Susana Guerra, que foi a Rainha do Carnaval deste ano na Figueira da Foz, juntamente com o Rei Emanuel (curiosamente que produziu a letra e música da canção vencedora, denominada “Quero ser tua”, e vestida por João Rolo, foi a escolhida para representar Portugal na Eurovisão, competição que se realizará na Dinamarca a 6 e 8 de Maio! 
Parabéns à nossa conterrânea que, mais que uma vez, referiu as suas origens: Figueira da Foz e Buarcos!
---------------------------------------------------------------------------------------------------

3 comentários:

Anónimo disse...

PIMBA, PIMBA, PIMBA

Luís Pereira disse...

A propósito,e com a devida vénia, aqui deixo a transcrição de um artigo de opinião, publicado hoje no DN:

Diário de Notícias de 17Mar2014

"O triunfo do pacote
por NUNO AZINHEIRA

Uma cara bonita, uma saia curtinha, um decote pronunciado, umas ancas bamboleantes, umas rimas básicas e uns arranjos de cassete de feira. Eis o pacote completo para triunfar no Festival RTP da Canção. É, pois, Suzy, embalada pela batuta de Emanuel, que vai representar Portugal na Eurovisão.

É triste que assim seja. É triste que depois de um ano de ausência, o regresso de Portugal ao certame seja pela via mais fácil. É triste que um país escolha (?) uma cantora que não tem voz nem para cantar no duche só porque é "gira e boa". É triste que a ditadura do negócio coloque a vitória de um concurso na dependência das linhas de valor acrescentado, sabendo-se claro que as máquinas bem oleadas passaram a semana a ligar para os "760" e os 60 cêntimos mais IVA a pingar, sempre a pingar.

Que fique claro: não tenho nada contra Emanuel e o seu reconhecido profissionalismo, mas tenho tudo contra a falta de gosto e a perda de identidade da nossa música. Sei que é difícil definir isso de "uma música que represente Portugal", nem quero que voltemos aos tempos de outrora em que se policiava tudo e até o gosto.
Dir-me-ão que não vale a pena levar as coisas tão a peito, que é só um festival e são só umas brincadeiras para entreter o povo. Que sim, talvez seja verdade. Mas incomoda-me. E, tal como escrevia há uma semana, incomoda-me que o Festival da Canção tenha deixado de ser um reconhecimento de carreira para passar a ser uma feira popular de carrinhos de choque. Incomoda-me, sobretudo, que os bons cantores deste país tenham desistido do Festival e deixado o terreno livre para os Emanuéis desta vida. Não se podem queixar. Perderam por falta de comparência. E perdemos todos um bocadinho."

Anónimo disse...

Com estas musicas de bimbalhadas nunca lá vamos, com tantos músicos e compositores de alto gabarito que existem em Portugal tem de se ir ao festival da canção com mais uma musica pimba.

Translate this newspaper for other languages

CLIQUE EM MENSAGENS ANTIGAS E CONTINUE A LER 'O PALHETAS NA FOZ'
=================================================================

---------------------------------------------------------------------------------------------------