domingo, 22 de agosto de 2010

Buarcos sem trânsito = Buarcos sem gente

Continua a não ser compreensível a decisão camarária de não permitir a circulação, pelo menos num só sentido, na estrada que atravessa o centro de Buarcos.
Podem estar muitos banhistas na praia, muitos carros estacionados no acesso a esta estrada central... mas que continua vazia de gente!
E uma terra sem gente é um deserto, não é uma terra.
E é uma pena!

8 comentários:

Anónimo disse...

Eu também estou de acordo, só que não querem, até o diario das beiras diz que a policia foi chamada na sexta feira para lá e não apareceu. Será que é só buarcos que tem direito a policia ? então e o resto ? Acidentes, Agressões doenças subitas, roubos,etc quem vai lá só com dois carros da policia

Anónimo disse...

Na verdade esta rua deserta assim não tem jeito nenhum!!
A.O.

Anónimo disse...

E dantes só tinha carros de um lado e de outro estacionados que uma pessoa para passar ali tinha que andar no meio da estrada

Anónimo disse...

Foram precisos quase 2 anos de obras, nesta via emblemática de Buarcos que na verdade está muito bonita. Alguém já foi capaz de explicar se esta renovação é para ser um percurso pedonal, ou feito a pensar na circulação de viaturas?

Anónimo disse...

mas carros são gente ?
está muito melhor sem carros, mais bonita e segura .

para que querem lá os carros ?
para que as pessoas ainda sejam mais preguiçosas e não andem a pé ?

que raio de comodismo instalado

Anónimo disse...

Seria interessante, que antes de "opinar" acerca de qualquer situação instaurada na nossa cidade, fizesse um minimo esforço de pesquisa e de conhecimento acerca das razões pelas quais são tomadas certas decisões. pois nota-se alguma falta de formação por parte da sua excelencia.

Meu caro, talvez esta situação seja incompreensivel para si.
A termos urbanisticos (formação que você não possui, mas que pela qual manda "posta de pescada") é muito agradável e cómodo as pessoas sentirem a liberdade de circular á vontade sem o receio dos veiculos. Esta rua, recentemente requalificada é uma varanda oceanica que neste momento tem todas as condições de um local que seja usufruido por toda a população e por quem nos visita.

Discordo quando comenta que a rua está deserta, pois esta rua, NUNCA foi tão utuilizada (pelas pessoas) tanto de dia como de noite, talvez você não seja de Buarcos para presenciar essa dinamica.

è preferivel ter uma rua com esplanadas, bancos e sombra, do que uma rua com carros.
Antes de comentar PENSE e faça trabalho de pesquisa...

Anónimo disse...

Ó anónimo das 21h09... ode estão as esplanadas!? E esta estrada é só para pessoas, porque não a transformaram de vez em esplanada aquando das recentes obras? Também sou de Buarcos, sabe!? E concordo que se deviam deixar passar os carros num só sentido (sentido Caras Direitas / Tamarqueira).
No Inverno esta estrada vai ser um deserto... aliás, já o é agora! Ondee estão os peóes? Afinal os poucos que ali andam também ali passavam com os carros a circularem, e era nos dois sentidos!

frederico disse...

Discordo por completo com a sua opinião à cerca deste assunto. No meu ver, a situação encontra-se melhor como está, oferecendo segurança e permitindo explorar uma zona com outro tipo de comércio. Os veículos automóveis pode efectuar o mesmo percurso pela via adjacente, onde se encontram vários parques de estacionamento. O transito a ser permitido será apenas para moradores e cargas/descargas.

Translate this newspaper for other languages

CLIQUE EM MENSAGENS ANTIGAS E CONTINUE A LER 'O PALHETAS NA FOZ'
=================================================================

---------------------------------------------------------------------------------------------------