segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Logótipos em concurso para a Edilidade Figueirense

Sobre a noticia da classificação do concurso dos logótipos, com as respectivas fotos dos quatro classificados (Um 1º lugar, dois 2ºs ex-aequo, e um 3º lugar), e onde se apresenta o logótipo vencedor segundo escolha interna camarária, publicada no passado dia 6 de Julho (consultar arquivo do Palhetas na Foz) recebemos dezena e meia de comentários diversos, o último do qual, pela sua relevância, aqui deixamos em destaque:
"Eu sou o 3º classificado e, devido à minha curiosidade, fiz uma pesquisa no Google para ver se encontrava os logótipos que ficaram em primeiro e segundo lugares. Sinceramente, fiquei algo frustrado depois de ver os logótipos que ficaram primeiro do que o meu. Acho que não são nada adequados à instituição e à zona que representa (com excepção do segundo classificado - o do barco). Mas é o vencedor que acho menos adequado. Não tem força, e não espelha a Figueira da Foz, não tem dinamismo nem singularidade. Poderia muito bem ser de uma outra zona qualquer. E, a meu ver, não fica facilmente na cabeça, de modo a associar logo à Figueira.
No meu, tentei representar, em verde, a natureza envolvente. Logo depois, em azul, um rio a desaguar (Mondego), representando uma foz, e o mar. Entre o verde e o azul, um espaço branco representando o vasto areal e, por fim, o amarelo do sol, a nascer. Formando, no seu todo, o barco do brasão com as cores facilmente associadas à Figueira da Foz.
Penso que reflecte bem aquilo que é a Figueira da Foz. Mas eu sou apenas um concorrente e o júri é que teve de decidir. Estou apenas a comentar o post e a deixar a minha humilde opinião.
Daniel Taborda"
=================================================

INQUÉRITO SOBRE OS LOGÓTIPOS
PARA A CÂMARA DA FIGUEIRA DA FOZ

E aproveitando o ensejo 'O Palhetas na Foz' lançou mais um inquérito com a pergunta:
-Qual é o logótipo que mais gosta para representar o Município da Figueira da Foz?
Photobucket
Este inquérito pretende saber qual a opinião dos leitores do jornal. Entre na Secção INQUÉRITOS DO PALHETAS NA FOZ, veja os SEIS (6) logótipos apresentados para votação e faça a sua escolha! Vote no que acha mais adequado!

Sem comentários:

Translate this newspaper for other languages

CLIQUE EM MENSAGENS ANTIGAS E CONTINUE A LER 'O PALHETAS NA FOZ'
=================================================================

---------------------------------------------------------------------------------------------------