domingo, 5 de setembro de 2010

Queijadinhas de Pereira!

Tinha 25 anos quando começou a vir até à nossa cidade trazendo as delicias e o doce tradicional da sua terra: as queijadinhas de Pereira do Campo. E passados que são 40 anos continua a fazer o mesmo, por uma questão de hábito, porque tem clientes certos e porque “a vida não está para brincadeiras”.
Alegre e comunicadora, Maria Isabel tornou-se sobejamente conhecida pela cidade e a sua frase habitual uma referência: “-Òh freguês, não vão umas queijadinhas de Pereira!?”
Aos sábados o local que lhe serve de venda é ali junto à entrada do Centro Comercial Mondego, e às 6ªs feiras percorre a pé quase toda a baixa da cidade, sem parar, visitando as casas dos seus clientes habituais.
Para além das queijadinhas, de Pereira do Campo apresenta também “raivinhas”, argolinhas de manteiga, de canela e de limão. E ainda os bolinhos de Ançã e os pastéis de Tentugal.
Há dias que chega a vender a totalidade dos dois cestos que traz consigo, mais de 30 dúzias! São pesados, a idade vai avançando mas “tem que ser”!

Sem comentários:

Translate this newspaper for other languages

CLIQUE EM MENSAGENS ANTIGAS E CONTINUE A LER 'O PALHETAS NA FOZ'
=================================================================

---------------------------------------------------------------------------------------------------