segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

OBSCURIDADE OU OBSCURANTISMO!?

Devido ao aumento desmesurado das novas taxas que a Câmara da Figueira da Foz decidiu cobrar, subitamente, aos comerciantes que têm letreiros luminosos ou tão simplesmente o nome das suas lojas escrito nos toldos, grande maioria dos comerciantes da cidade resolveu retirar esses reclamos de publicidade e outros, muito simplesmente, recortar e retalhar os seus toldos de maneira a retirar dos ditos o nome da firma.
Claro que a Câmara já veio desmentir que ‘estas coisas’ tenham acontecido, mas as fotos publicadas nos jornais confirmam isso mesmo.

À parte de tudo isto, infelizmente o que fica e significa é que a Figueira da Foz vai ficar, por um lado mais ‘retalhada’, feia e com aspecto desleixado devido a verem-se toldos recortados pelos próprios proprietários para assim lhes retirarem as letras que “publicitavam” (credo! Vade retro satanás!!) a sua loja! Por outro lado vai também ficar mais ‘às escuras’ devido ao retirar de inúmeros anúncios luminosos por parte dos proprietários, para assim não pagarem tão grandes aumentos (alguns cerca de três vezes mais!).
Resumindo: a cidade vai ficar mais obscura. Ou será que fica mais naquele ‘obscurantismo’ para onde teimam em empurrá-la!?

A propósito deste assunto leia AQUI o Comunicado de Imprensa da Associação Comercial e Industrial da Figueira da Foz.
(A primeira foto foi retirada, com a devida vénia, do jornal "O Figueirense")

2 comentários:

Anónimo disse...

Pois! O Duarte Silva podia não fazer nada! Mas estes fazem as coisas que mais valia não fazer! Ou seja, só fazem asneiras! Saiem ao "trocaste", claro!
A.O.

Anónimo disse...

eu concordo plenamente com a decisão ! e Aliás, muitos dos toldos só faziam feia a cidade

Translate this newspaper for other languages

CLIQUE EM MENSAGENS ANTIGAS E CONTINUE A LER 'O PALHETAS NA FOZ'
=================================================================

---------------------------------------------------------------------------------------------------