Cerimónias fúnebres realizam-se 4ª feira, dia 6 de abril.
Duarte Silva morreu em França na passada noite de 31 de março. O antigo presidente da Câmara da Figueira da Foz, com 69 anos, foi vítima de ataque cardíaco, tendo morte imediata. Encontrava-se naquele país em casa de familiares da mulher. Na próxima quarta-feira, pelas 17h30, realiza-se uma missa na igreja matriz de S. Julião, seguindo-se as cerimónias fúnebres e o acompanhamento para o jazigo de família num cemitério da cidade. O corpo é cremado em França.
António Duarte Silva nasceu na Freguesia de São Julião, Figueira da Foz, a 5 de maio de 1941. Era licenciado em engenharia mecânica pelo Instituto Superior Técnico da Universidade Técnica de Lisboa e pós-graduado em mecânica aplicada pelo ‘Imperial College’.
Foi professor assistente no Instituto Superior Técnico da Universidade Técnica de Lisboa e docente na Academia Militar. É nomeado presidente do conselho de administração dos Estaleiros Navais de Viana do Castelo, em 1984.
Entre 1994 e 1995, foi ministro da Agricultura e Ministro do Mar. E entre 1998 e 2001 presidiu à Assembleia Municipal da Figueira da Foz, como independente, nas listas do PSD. Em 2000 ganha a câmara da Figueira, que geriu durante dois mandatos. (Dados retirados, com a devida vénia, da edição online do jornal diário 'As Beiras')
2 comentários:
Um figueirense de gema, honesto e incorruptível! Que descanse em paz!
A.O.
Figueira da Foz tem Homens de muito valor.
Enviar um comentário