O restaurante-bar Costa veio abaixo como já se previa há muito. Veja aqui fotografias deste espaço, que abriu em junho de 1987, já lá vão exatamente 24 anos.
Na altura 'fervilhavam as obras' de alargamento da via, por isso ainda só se encontrava construída metade da avenida. (Para ver, clicar na foto)
Na altura 'fervilhavam as obras' de alargamento da via, por isso ainda só se encontrava construída metade da avenida. (Para ver, clicar na foto)
3 comentários:
30 anos???
Se me permite uma pequena rectificação.
Em 1981, não me recordo se o dito bar costa já existia, mas o que eu sei é que não existia a actual avenida. Existia era uma estrada estreita e esburacada desde a Tamargueira até ao Teimoso. Sendo que as obras de qualificação da marginal para dupla faixa e respectiva construção dos muros + passeio em calçada e as várias escadas de acesso à praia foram realizadas em 1988 a 1990.
AS 2 fotos mais antigas que apresenta, salvo erro evocam um tempo posterior a 1997, pois foi nesse ano em concreto no Outono, que houve uma excepcional erosão da marginal por marés muito vivas. Na altura foi tudo reforçado com pedragulhos enormes e reconstrução de dezenas de metros de muros destruídos pela força do mar. O bar costa na altura esteve em risco de derrocada, pelo que foi alvo de reforço de mais pedragulhos. Já nesse ano se falava na remoção do dito bar, ou reconstrução do mesmo em outro local.
Quer se goste ou não, a marginal ficou mais pobre.
Diria mais, triste bar "JáFOSTE"...à 14 anos.
Grato pela informação. Datas estão agora corretas e confirmadas pelo proprietário.
António Flórido / O Palhetas na Foz
Enviar um comentário