sexta-feira, 29 de julho de 2011

Piscina Praia sem complexo...

...há 50 anos atrás!

7 comentários:

Anónimo disse...

Este é na realidade um blog deprimente. Sempre que se vem aqui não existe mais nada do que miséria, obras inacabadas, alguma garotas descascadas e saudosismo.
Portugal está concerteza mal, a Figueira também; mas alguns muitos portugueses sofrem de uma depressão constante e doentia. Nada de bom encontram em nada, nada de positivo, trabalha-se pouco e queixam-se muito.
O país e a cidade continuam a ser dos "inginheiros", continua-se a fazer a vénia aos ditos de doutores, a ignorância pervalece. Portugal e as suas chamadas de cidades vivem como sempre viveram num sistema feudal e caduco. E tu Flórido serias o primeiro a mudar de vida, de escrita de rumo, talvez fazeres um blog diferente com mais sabedoria mais essência. Talvez fosse melhor mudares para uma outra cidade que não seja a Figueira. Talvez para uma pequena aldeia em terras de Bouro onde as pedras soltas não são do caminho, são da alma. Onde talvez possas encontrar a paz para escrever sem demência depressiva, com paz de espírito e alegria de seres português.

António Flórido / O Palhetas na Foz Weblog Diário disse...

Mas o 'anónimo' das 22h10 pode ele mesmo começar a escrever um 'blog' "mais simpático" e com "mais sabedoria e mais essência"! Eu limito-me a escrever e a fotografar o que vejo, e está à vista de todos, no dia-a-dia.
Para si, escrever a verdade é "demência depressiva"! Mas olhe que mentir na escrita foi coisa que nunca fiz! Agradeço que não me volte a sugerir tal coisa.
Escrever e mentir faça-o você no seu futuro 'blog', e depois, se tiver coragem e de ter pelo menos metade dos 36 anos que levo a escrever e a alertar os responsáveis da minha cidade para factos que entendo não estarem corretos, aí venha então falar comigo! Mas assuma-se, pois quem critica não se deve "acobardar" pelo anonimato.
E se não gosta, não venha cá! Se vier, bem vindo, mas olhe que aqui não encontra mentiras nem falsas ilusões.
António Flórido

Anónimo disse...

Bela fotografia!

Gervasius disse...

Sr Flórido, não ligue a comentários da ralé.

Isto é só invejas, pois vc é dos poucos que de uma forma pública ainda dà ênfase aos problemas que a nossa cidade apresenta e de forma sistemática chama a atenção para o que de menos bom nós temos.

Continue este seu trabalho e não se deixe desmotivar por parvoeiras tipícas de uma "silly-season" que este ano não tem a praia em boa conta, pois já causa depressões a muita boa gente.

Xana disse...

Que tal comentar a foto? ;)
Eu não tenho 50 anos e ainda me lembro da piscina assim.

Por curiosidade, alguém sabe quando foram retiradas as pranchas de saltos?

Anónimo disse...

Uma época da Figueira que deixa saudades!

Gervasius disse...

As pranchas de saltos foram retiradas em 2001-2002 durante a requalificação do espaço e infelizmente nunca mais voltaram pois não existe o fundão de 5 metros.
A meu ver e não querendo ser saudosista, a antiga piscina do Grande Hotel nunca deveria ser modificada de forma tão radical, mas sim modernizada.

Translate this newspaper for other languages

CLIQUE EM MENSAGENS ANTIGAS E CONTINUE A LER 'O PALHETAS NA FOZ'
=================================================================

---------------------------------------------------------------------------------------------------