segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Cuidado, Figueira!

"Existem em Portugal muitas cidades e vilas que se têm valorizado e outras que, em sentido inverso, se têm desvalorizado. Sou um figueirense cujas contingências da vida me levaram a trabalhar noutro local. E nuns breves dias que passei na nossa cidade notei, assustado, que se tem vindo a degradar. Não, não sou maldizente, mas ver o estado do Castelo da Esplanada, o relógio da torre avariado, o alcatrão estragado em várias ruas e até na avenida junto à piscina, que é um dos cartões de visita da cidade… será que ninguém vê!? Atenção que a perda de notoriedade faz-se notar não só a nível nacional mas já, e também, a nível internacional. Que se deixem de guerras e que venham dias melhores, pois se a imagem da Figueira se continuar a degradar todos vão sofrer as consequências."
( Recebido via facebook, de Luis Moutinho)

4 comentários:

Anónimo disse...

Li com atenção o comentário de Luis Moutinho.... com atenção e com pena! Tem razão, é verdade.....e , na minha qualidade de figueirense ( que vive longe e conserva a imagem da Figueira de tempos idos, quando era Figueira), dói-me ver esta Figueira que morre pouco a pouco, na indiferença quase geral..... Cuidado! É urgente reagir, antes que seja tarde e irremediável!

Anónimo disse...

Aw, this was a really nice post. In idea I would like to put in writing like this additionally - taking time and actual effort to make a very good article… but what can I say… I procrastinate alot and by no means seem to get something done.

Anónimo disse...

Concordo plenamente com a realidade transmitida pela tópico, mas infelizmente a Figueira não é pródiga nos seus filhos. Começa a ser crónica e repetida a bastardeza local que afunda ano após ano este nosso lindo concelho.

Tudo somado, já são quase 12 anos de inépcias, incompetências, falta de imaginação e incentivos. Muita coisa esta a piorar e a degradar-se mas certas pseudo elites andam cegas, surdas, e estupidamente atrasadas com tanta mesquinhez e provincianismos exarcebados.
A Fig. Foz, é neste Verão uma cidade indigna de receber seja quem for, está suja, porca, pouca policía, quase tudo mal remendado e esburacado


A solução é vir alguém de fora e tomar pulso à nossa terra.

ribeiro disse...

isto é apenas o acumular de varios anos onde a preocupação eram as festas e o foguetório.
agora aparecem os podres!

Translate this newspaper for other languages

CLIQUE EM MENSAGENS ANTIGAS E CONTINUE A LER 'O PALHETAS NA FOZ'
=================================================================

---------------------------------------------------------------------------------------------------