domingo, 29 de janeiro de 2012

Pombos, pombas e gaivotas e outras aves (não) de arribação!

O vereador António Tavares anunciou, na habitual reunião semanal da câmara municipal de 17 de janeiro, que irá ser construído no Horto Municipal um pombal com a finalidade de acabar com a ‘praga’ voadora.
A propósito desta intenção, a nossa leitora Maria S. Silva, de Lavos, contactou-nos via e-mail dando-nos conta que “no momento ainda ando a ser tratada a uma vista devido à “raspadela” de uma pomba pelo meu olho direito, quando centenas delas voavam no jardim da Figueira de um lado para o outro!
Ora naquela reunião semanal o também vereador Miguel Almeida relembrou a ‘asneira’ que foi a remoção dos antigos mas adequados pombais do jardim e que, para se acabar com a incisiva reprodução das pombas, não seriam necessárias medidas drásticas (envenenamento, ou outras medidas antipáticas para o público), bastando para isso os funcionários camarários irem retirando os ovos deixados pelas pombas nos ditos pombais! Era isso que se fazia antigamente para evitar a sua desmedida proliferação, e com sucesso!
Recorde-se, entretanto, que dar de comida às pombas (às quais se juntam gaivotas!!) dá coimas, e já foram mesmo aplicadas algumas na nossa cidade.
(Foto grande, antes das obras do jardim: um dos ‘tais’ pombais antigos; na foto pequena, o único e atual pombal existente, sujo e sem condições, no qual, segundo alguns testemunhos, nunca nenhuma pomba lá foi vista!)

1 comentário:

imc disse...

Pena não aplicarem coimas aos residentes da rua Joaquim Sotto Mayor (apartamentos virados para as traseiras nos prédios Conceição e Correia) que atiram comida pela janela aos gatos , gaivotas e etc...Nestas traseiras há um campo de ténis e um mini parque (mal tratado pela CMFF) e os residentes têm costumes semelhantes aos da idade média....

Translate this newspaper for other languages

CLIQUE EM MENSAGENS ANTIGAS E CONTINUE A LER 'O PALHETAS NA FOZ'
=================================================================

---------------------------------------------------------------------------------------------------