terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

"Baralhada" : Carnaval de Buarcos transformado num autêntico carnaval: Afinal "já se realiza outra vez" na 3ª feira!... mas sem o Rei Futre!

No final de uma "reunião de emergência" que juntou o presidente da Câmara, a vereadora Isabel Cardoso, responsável pela empresa municipal Figueira Grande Turismo (FGT), promotora do Carnaval e representantes dos grupos participantes, o autarca João Ataíde confirmou a realização de um segundo desfile na terça feira.
"O Governo deu liberdade às autarquias para decidirem [dar ou não tolerância de ponto]. Dependia da vontade das pessoas e as pessoas manifestaram vontade em participar" disse à agência Lusa o autarca.
No entanto, a participação dos foliões no desfile sofrerá "alguma redução" na terça-feira "porque há pessoas que trabalham", indicou, tendo a autarquia decidido dar tolerância de ponto aos seus funcionários - cerca de meio milhar - mas "apenas da parte da tarde", frisou João Ataíde.
Já Isabel Cardoso assumiu que a autarquia "recuou" na decisão de não realizar o desfile de terça-feira, depois das escolas de samba e grupos de foliões terem manifestado disponibilidade em garantir "cerca de 80 por cento" dos 700 foliões que participam no desfile de domingo.
Ficou ainda a saber-se que o antigo futebolista Paulo Futre, rei da edição 2012 do Carnaval de Buarcos, não desfila na terça-feira, mas a ausência não decorre da anteriormente anunciada realização de apenas um desfile.
(Da edição online do Jornal de Noticias, com a devida vénia / Título do autor)
De salientar aqui o dado novo (que ninguém sabia, não está anunciado em parte nenhuma e nenhum Órgão da Comunicação Social referiu porque não o ouviu, o que configura uma espécie de 'publicidade enganosa") da não participação do 'Rei' Paulo Futre no corso de 3ª feira.

4 comentários:

Anónimo disse...

Isto só mesmo da nossa câmara!! Eles é que são os REIS do Carnaval!
A.O.

Anónimo disse...

Câmara, então o Carnaval não começou na AR? Não serão eles os REIS?

Anónimo disse...

Hó anónimo das 12h30, a AR não deu foi tolerância de ponto, mas colocou essa hipótese em aberto às autarquias. A maior parte delas resolveu no imediato aplicar localmente essa tolerância de ponto, mas aqui na Figueira foi o que se viu: não dá, depois já dá... o Futre afinal já não vem na 3ª... enfim, a trapalhada habitual!
Mas eu compreendo a sua azia...
A.O.

Anónimo disse...

Era interessante saber, quanto foi o cachet que o P. Futre irá receber nesta palhaçada toda, de paticipar só no Domingo. Os Figueirenses tem o direito de saber, assim como todo o país.

Seja quanto for, só espero que lhe paguem metade ou menos. ESCANDÂLO.

Translate this newspaper for other languages

CLIQUE EM MENSAGENS ANTIGAS E CONTINUE A LER 'O PALHETAS NA FOZ'
=================================================================

---------------------------------------------------------------------------------------------------