Logo hoje, 25 de abril, dia dos cravas, perdão, dos cravos, em que se ia inaugurar a reposição do coreto no jardim (devido à crise a foto mostra o que se foi possível arranjar!) é que esteve um dia de forte chuvada!
Mas venha vindo, pois esta faz bem mais falta do que aqueles que, por cá, só metem água!
Mas venha vindo, pois esta faz bem mais falta do que aqueles que, por cá, só metem água!
6 comentários:
Mas chamam a isto um coreto? Pensava que era os restos duma tenda do Kadafi!
O 25 de Abril, para a maioria do povo português, vale pelo Feriado, porque a tão falada Liberdade foi só para alguns. Há Liberdade para os oportunistas e corruptos, há Liberdade de uns ganharem muito e outros quase nada, ou nada, há Liberdade de tirarem na reforma a quem fez descontos durante uma vida, e dar reformas douradas a quem não descontou e por isso afundam a CGA, há Liberdade de haver muitos “doutores” com o canudo comprado em certas universidades, há Liberdade de uma justiça para ricos e outra para pobres, há Liberdade para sermos assaltados em casa ou na rua, há Liberdade do “Capitalismo sem rosto” acabar com o nosso País...e há Liberdade para fazerem um coreto como este!
É por isto que esta cidade é pouco histórica. Não me conformo com a destruição de um jardim "com alma" que me ficou de recordação da primeira vez que fui à Figueira.
A Figueira da Foz merece um coreto como deve ser mas não um estrado de madeira coberto por um toldo. Que o antigo e belo coreto cercado por um lago com peixinhos vermelhos seja reposto no Jardim Municipal. No Concelho existem 10 filarmónicas incluindo as 2 que existem na Cidade. Faz falta um coreto digno, com existia antigamente!
Francisco Falcão
Creio que o problema da Figueira não preservar a sua identidade e história, é porque tem sido gerida por “forasteiros”,ou seja, pessoas a quem a Figueira só serviu para mostrarem "obra feita", fazendo as maiores atrocidades, entre elas este jardim, o oásis do Santana com palmeiras que no clima da Figueira (com geadas e vento) deu no que deu. E posso estar enganada mas a remodelação da praça vai ser outro assassinato.
Até me admira não ir para lá um "Lelo" vender t-shirts da "Ardidas" e calças de "Lebes"...
Enviar um comentário