domingo, 5 de janeiro de 2014

Ciclovias da Figueira da Foz – O atrapalhamento

Dos diversos emails com opiniões desfavoráveis e de fotos demonstrando o repúdio pelas ciclovias que foram pintadas, em setembro passado, por vários sitios da Figueira da Foz (não tanto pela pintura em si, mas sim pelos locais, sobretudo dois – zona do cemitério de Buarcos e zona do Ginásio Figueirense em plena cidade) selecionámos, pela sua pertinência, os dois que se seguem: 
Foto 1 = O atrapalhamento: 
“As ciclovias foram feitas por serem muito visíveis e baratas e assim mostrar que se fez alguma coisa apesar de se comprovar todos os dias que só prejudicam os figueirenses. 
Mas para além dos constrangimentos que as pinturas no chão ocasionam, há também a considerar a atrapalhação, a fluência e a sobreposição de sinais nalguns locais, não vá alguém não ter reparado nas aludidas ‘circo…’ perdão, ciclovias! 
Ontem reparei em mais uma situação, na zona de madeiras do oásis. Já existia uma placa a dizer que era para bicicletas, e uma a dizer que é proibido circularem peões (que não faz grande sentido estar ali) mas resolveram plantar mais 2 placas e um poste a dizer que é uma ciclovia, completamente desnecessário. Mesmo ficando cobertas pelos sinais que já lá existiam. Foi como se andassem a plantar apenas só porque são zona de bicicletas. 
Acho que cada placa custa certa de 50 euros. Ora no exemplo que aqui envio são 2 placas, mais um poste e mão de obra… enfim, assim por alto deve ter ficado um trabalho aí por 150 euros. Não é uma quantia elevada para uma autarquia, mas umas placas aqui, outras ali e outras acolá... assim se vai desperdiçando dinheiro (na minha opinião) sem utilidade.” 
(Enviado via email por Jomirife)

1 comentário:

Unknown disse...

Nem estas ciclovias vieram beneficiar os utentes, mais agora que saiu a nova lei, como só serviu para desperdiçar dinheiro dos contribuintes. As placas de sinalização existentes não são repostas ou reparadas.

Translate this newspaper for other languages

CLIQUE EM MENSAGENS ANTIGAS E CONTINUE A LER 'O PALHETAS NA FOZ'
=================================================================

---------------------------------------------------------------------------------------------------