Foram roubados na madrugada de 6ª feira dois bustos, que prestavam homenagem a pessoas de destaque, em duas localidades do concelho da Figueira da Foz.
Em Vila Verde desapareceu a estátua a Alves Barbosa, um dos melhores ciclistas portugueses, o primeiro a vencer três vezes consecutivas a Volta a Portugal e a ficar entre os primeiros dez da Volta à França, entre outros êxitos desportivos.
No Alqueidão foi o busto de Albino Pereira dos Santos, um benemérito que, entre outras ações de apoio à comunidade e a pessoas que a ele recorriam, dou o terreno onde hoje se encontra a Sede da Sociedade Musical e Recreativa de Alqueidão.
O presidente da Junta de Freguesia de Vila Verde, Vítor Alemão, lamentou o roubo e mostrou pouca esperança na sua recuperação. “-A esta hora já deve estar derretido e pronto para venda!” Refira-se que este busto a Alves Barbosa era em bronze e pesava cerca de 50 quilos.
Já Miguel Bento, presidente da Junta de Freguesia do Alqueidão, mostrava-se indignado mas determinado em repor o mais depressa possível uma futura estátua no seu lugar, eventualmente feita de outro material menos ‘apelativo’ aos larápios. » » » Os dois furtos foram comunicados à PSP.
Sem comentários:
Enviar um comentário