Caravanistas do apelidado ‘parque de estacionamento das gaivotas’ queixam-se da gritante falta de condições daquele espaço que só “oferece” isso mesmo: estacionamento, e pago!
Os utentes das caravanas que nos contactaram aínda “põem de lado” a luz, já que dizem que, apesar de muitos parques a contemplarem, ainda assim quase todas as caravanas já têm painéis solares. E, vá, os sanitários… que apesar da muita necessidade, ainda podem fazer essas ‘necessidades’ nas caravanas!
Mas que o mais preciso seria mesmo era uma fonte de água (uma torneira) e a tal ‘estação para despejo das cassetes sanitárias’, que por vezes, e por estarem cheias e não haver outra solução, as têm que despejar num buraco feito na areia ali ao lado, que depois tapam! O que, dizem, “não é solução, é desenrrascanço”!
E nem sequer apresentam como exemplo todos os parques de Portugal onde todas as valências, ou pelo menos duas ou três delas, estão presentes, dão tão-somente o exemplo de quatro, bem apretechados, e que rodeiam a Figueira da Foz: Coimbra, Condeixa, Tocha e Mira.
(Testemunho de vários caravanistas, entre os quais as de J. Branco que nos forneceu a maioria dos pormenores)
8 comentários:
POR AMOR DE DEUS acabem é com esse parque de campismo, na zona mais emblemática da cidade. Quem autorisou isso devia ser preso! Lá fora correm com essas caravanas para os suburbios, a Figueira já agora podiam alargar o espaço e ficar um mega parque de caravanas. Jasus! Só aqui mesmo! A imagem de quem sai da Figueira é aquilo, nem se vê a "FOZ", vê-se campismo. Excelente marca de Turismo de Qualidade, não haja dúvida!
Nem mais.
Daqui a pouco é também em Buarcos, já que os autarcas e as entidades competentes fazem VISTA grossa as Caravanas que por ali estacionam.
Há muito espaço na Salmanha e Fontela, retirem de uma vez por todas do parque da "gaivotas".
O comentário anterior tem 200% razão.
É o nosso cartão de visita... no comment...
Daqui a pouco até querem um Mini-mercado, um restaurante, uma estação de serviço, um bar, uma delegação de Saude, ACABEM COM ESSA VERGONHA.
JFernandes
Com tanto espaço no Parque de Campismo, para quê o Parque das Gaivotas? A Figueira é muito pequenina, dali ao Parque de Campismo é um pulinho, e ali têm belíssimas condições, é uma aberração o Parque das Gaivotas ser para caravanas. Ah, e basta passar nos novos passadiços mesmo atrás do parque, para perceber que a casa de banho é ali atrás dos arbustos, o cheiro é nauseabundo...
Não tenho nada contra esse pessoal das autocaravanas, mas já é tempo de eles irem para os locais que sim estejam preparados para o efeito.
Para começar, podiam ir todos para a praia de buarcos, e fazer companhia ao belo do turismo de qualidade dos saudosistas das tradições das vaquinhas a arrastarem redes de pesca e a adubarem as areias com o precioso estrume, que naturalmente é sempre melhor que os outros!
Ficava resolvido o problema da "cassete" de trampa !
O Anónimo tem toda a razão o dito parque das gaivotas não é sitio para auto-caravanas numa zona de hotéis e de grande afluência turística é tempo de acabar com aquele parque de campismo .
O MEU COMENTÁRIO SOBRE AS CARAVANAS NO PARQUE DASGAIVOTAS, E POR VEZES NOUTROS LOCAIS DA FIGUEIRA ONDE AS ESTACIONAM. POIS A CÂMARA MUNICIPAL DEVERIA CRIAR UM PARQUE SÓ PARA CARAVANAS. COM AS DEVIDAS CONDIÇÕES SANITÁRIAS, INSTALAÇÃO ELÉCTRICA. E CADA UMA A PAGAR UMA IMPORTÂNCIA DIÁRIA.A LONGO PRAZO ESTARIAM PAGAS AS DESPESAS DO NOVO PARQUE. DIZ UM COMENTADOR , PORQUÊ NÃO AS OBRIGAREM PARA O PARQUE DE CAMPISMO. NÃO TEM ESPAÇO SUFICIENTE, PORQUE CADA VEZ MAIS AS PESSOAS OPTAM POR CARAVANA, EM VEZ DE IREM PARA UM HOTEL. ASSIM FICA-LHES PAIS BARATO. NA VERDADE JÁ VI PESSOAS DAS CARAVANAS, JUNTO AOS ARBUSTOS A FAZEREM AS NECESSIDADES. POR ISSO É UM CHEIRO NEUSABUNDO. O SR. VEREADOR DO PELOURO DO DEPARTAMENTO DE TRÂNSITO, DEVERIA IR ~LÁ VER O ESTECTÁCULO.
VOU-ME INSCREVER PARA UMA REUNIÃO DE CÂMARA COM INTERVENÇÃO PÚBLICA E APRESENTAR ESTE CASO. QUEREMOS UMA CIDADE ORDENADA, LIMPA E ATRAENTE. AFINAL ONDE ESTÃO OS RESPONSÁVEIS PELO SECTOR POR PARTE DA CÂMARA ?
Concordo ckom os outros leitores.
Parque campismo e ponto final.
Enviar um comentário