terça-feira, 27 de setembro de 2016

Cargueiro avariou esta tarde no rio Mondego e ia embatendo no paredão da marina!

O cargueiro Shopia, com bandeira de Antígua e Barbuda e registado em St. John’s estava de saída a meio do Rio Mondego quando, subitamente, os motores pararam! 
A avaria ocorreu esta tarde por volta das 16h30 numa altura em que se fazia sentir forte ventania.
Carregado de contentores provenientes de uma das fábricas de celulose locais, a súbita avaria, aliada ao forte vento a bater na carga, e às correntes fortes que também se faziam sentir na zona do rio junto à entrada para a marina de recreio, criou alguma apreensão momentânea, tendo o cargueiro, que rumava à foz, rodado sobre si e ficado de novo virado para a nascente, de onde momentos antes tinha vindo. 
Alguns pescadores artesanais no local e outros testemunhos disseram que a proa do cargueiro chegou mesmo a raspar no paredão da marina, o que não conseguimos confirmar. 
Entretanto tudo indica que se conseguiu pôr um motor a funcionar, tendo conseguido regressar aos cais onde, com certeza, serão realizadas as devidas inspeções e reparações.

1 comentário:

José disse...

mas para que raio serve a âncora do navio? o piloto da barra não a mandou arrear porquê? culpa do capitão do navio ou incompetência do piloto local?

Translate this newspaper for other languages

CLIQUE EM MENSAGENS ANTIGAS E CONTINUE A LER 'O PALHETAS NA FOZ'
=================================================================

---------------------------------------------------------------------------------------------------