Os Bombeiros Voluntários da Figueira da Foz foram acionados às 05h02 desta madrugada, via CODU (Centros de Orientação de Doentes Urgentes) para uma grávida - com 37 anos, de nacionalidade marroquina e há dois anos a viver em Portugal - em trabalho de parto na Costa de Lavos, terra do pai.
De imediato fizeram deslocar para o local a ambulância Nossa Senhora do Ó, especifica para transporte de grávidas, com dois elementos.
Já ao km 29,27 a caminho da Maternidade Bissaya Barreto em Coimbra, e perante a constatação que o parto estava eminente, a ambulância seguiu até a saída de Cantanhede – Ançã, na zona das portagens, ficando a aguardar pela VMER dos HUC, mas o bebé não deu mais tempo: nasceu mesmo ali, com os bombeiros Fábio Fernandes e Hugo Neves a prestarem todos os cuidados à parturiente e ao recém-nascido.
Pouco depois chegou a equipa de ajuda que, após confirmarem que mãe e bebé estavam bem, as encaminhou para a maternidade.
……………………………………….
(Compilação de noticia constante do perfil do Facebook dos Bombeiros Voluntários da Figueira da Foz, acrescentada de dois parágrafos de um comentário de Irene Neto:
“-…de tantos partos que tem havido a caminho de Coimbra todos têm corrido bem graças aos Bombeiros Voluntários, bem hajam por isso! (…/…) mas era bom haver a maternidade na Figueira da Foz como antes…)
Sem comentários:
Enviar um comentário