O Centro de Diversões no Bairro Novo da Figueira da Foz foi durante décadas o centro recreativo, por excelência, da zona e da cidade. Desativado como tal por volta dos anos 60/70 do século passado, daí em diante ora estava fechado ora ía abrindo ocasionalmente nos meses de algumas épocas de veraneio.
Vai ser agora um restaurante de cozinha portuguesa, japonesa e chinesa, pela mão da “familia chinesa mais figueirense da cidade”, os proprietários do restaurante chinês Kang Le na rua dr. Francisco António Diniz, em frente às Finanças, Xu Xinping e a esposa Zhou Zhuying, há cerca de 35 anos em Portugal e há 24 na Figueira da Foz. Com três filhas, a Xu Miao veio com pouco idade, tendo as outras duas, Joana e Sofia, já nascido na Figueira da Foz.
Esta família tem investido na cidade tendo, para além deste restaurante, uma loja de utilidades e um pronto-a-vestir em Buarcos.
O espaço que vão agora abrir neste edifício histórico para os figueirenses será dedicado à restauração, onde irão servir sobretudo comida típica portuguesa, e também as exóticas e apreciadas iguarias japonesas e chinesas, e à frente do qual irá estar a filha Xu Miao e o seu marido Lei Zhang.
A inauguração do cosmopolita restaurante está prevista para junho próximo, exatamente o mês em que a também inauguração do edifício aconteceu, a 21 de junho de 1947. 70 anos depois!
Sem comentários:
Enviar um comentário