terça-feira, 24 de outubro de 2017

Mercado da Figueira = comerciantes solidários com vítimas dos incêndios

Está a decorrer no Mercado Eng. Silva da Figueira da Foz uma louvável ação solidária tendente a arregimentar bens e materias de ajuda para as populações onde houve habitações e estruturas ardidas. Os bens angariados estão a ser guardados até sábado num espaço, no momento vago, junto à banca da peixeira Lena, da qual terá partido a ideia, mas rejeitada de imediato por esta, que faz questão de vincar que “a iniciativa é de todos os comerciantes do nosso mercado e todos estão a organizar e a colaborar”! 
Tiveram de elaborar um destino a dar ao angariado e, não podendo chegar a todos, estipulou-se distribuir os bens pelas populações onde houve casas ou armazéns ardidos (o que, felizmente, não aconteceu nos incêndios locais de Quiaios ou Paião). Assim, e após uma deslocação no passado fim-de-semana às áreas ardidas, definiram que irão entregar os bens recolhidos até à tarde do próximo sábado dia 28 de outubro diretamente às Juntas de Freguesia de S. Pedro de Alva, Covas, Vila Nova de Poiares e mais uma ou duas se houver excedentes. Esta entrega terá início no domingo de manhã, e até lá vai haver uma reunião com a Junta de Freguesia de Buarcos e S. Julião para solicitação de apoio no transporte. 
Apesar dos comerciantes do mercado agradecerem todas as dádivas, pede-se para não entregarem mais roupas (pedido já feito por outras entidades a nível nacional), mas sim e principalmente o que mais falta faz, como por exemplo alimentos não perecíveis (arroz, massas, açucar, conservas), produtos de higiene (papel higiénico, detergentes, sabão) e rações para animais (domésticos e do campo).

Sem comentários:

Translate this newspaper for other languages

CLIQUE EM MENSAGENS ANTIGAS E CONTINUE A LER 'O PALHETAS NA FOZ'
=================================================================

---------------------------------------------------------------------------------------------------