quarta-feira, 29 de novembro de 2017

Barco de pesca com quatro pessoas naufragou esta madrugada ao largo da Figueira da Foz provocando 3 mortos e um desaparecido!

A embarcação de pesca ‘Veneza’ naufragou esta madrugada a cerca de 24 quilómetros da costa da Figueira da Foz. 
O alerta foi dado ‘de forma automática’. Os meios de salvamento foram ativados assim que foi recebido o alerta no Centro de Busca e Salvamento Marítimo de Lisboa, via rádio baliza de emergência (EPIRB) às 04h16 desta quarta-feira, que por norma só é ativado manualmente ou quando a embarcação vai ao fundo. De imediato foi enviado para o local o helicóptero EH-101 da Força Aérea, o salva-vidas da Figueira da Foz, a embarcação de alta velocidade da Polícia Marítima e uma corveta da Marinha. 
"Tudo indica que a embarcação terá ido ao fundo, porque não houve pedido de socorro"! Dois dos corpos foram encontrados pelas 08h30 e o terceiro ao início da tarde um pouco mais a sudoeste deste local. 
 A embarcação de pesca ‘Veneza’, de nove metros, é de Peniche mas registada na Figueira da Foz. Três dos pescadores são de Ribamar (Lourinhã, distrito de Lisboa) e um outro de Maceira (Torres Vedras, distrito de Lisboa). Nenhum dos quatro usava colete salva-vidas. 
(Fonte de diversos ‘sites’ de Órgãos de Informação nacionais. Fotos CM)

Sem comentários:

Translate this newspaper for other languages

CLIQUE EM MENSAGENS ANTIGAS E CONTINUE A LER 'O PALHETAS NA FOZ'
=================================================================

---------------------------------------------------------------------------------------------------