quinta-feira, 23 de novembro de 2017

Obras na zona antiga da cidade – Saiba quais, e onde!

Em oportuno artigo do semanário ‘A Voz da Figueira’, e assinado pela jornalista Arlete Silva, dá-se conta dos vários pacotes de obras que vão ‘mudar a cara’ de diversas zonas da Figueira da Foz e do concelho, como na frente marítima de Buarcos, Vila Verde (ciclovia) e Cabedelo, como também já referimos nestas páginas no passado dia 7 de novembro. 
O referido semanãrio informa, na edição desta semana, da intervenção que incidirá no núcleo antigo da cidade, reservando para as próximas edições as obras que incidirão nas restantes intervenções e que irão começar no início do próximo ano. 
Assim, vai ser construido um estacionamento descoberto no logradouro do antigo edifício da PSP; Relativamente à cabelagem (telecomunicações, iluminação pública e baixa tensão) sempre que possível irá ser enterrada; Novo mobiliário urbano como bancos, papeleiras e contentores subterrâneos; Para evitar estacionamento indevido serão aplicados dissuasores com 90 cm de altura nas ruas dos Combatentes, Artilharia I, Bombeiros Voluntários e rua de S. Julião e Praça Velha; Será criado um relvado na zona do prolongamento da Praça Velha e desmontados os semáforos de acesso à avenida e recolocados no novo acesso e reprogramados. 
O que esta intervenção na zona antiga da cidade abrange nas áreas junto a edifícios classificados:        (Clicar no recorte para melhor o visualizar)

Sem comentários:

Translate this newspaper for other languages

CLIQUE EM MENSAGENS ANTIGAS E CONTINUE A LER 'O PALHETAS NA FOZ'
=================================================================

---------------------------------------------------------------------------------------------------