domingo, 12 de novembro de 2017

Parto assistido em Maiorca pelos Bombeiros Voluntários

Os Bombeiros Voluntários da Figueira da Foz foram alertados às 01h40 da madrugada deste sábado para a eminência de um parto na localidade de Maiorca. A mulher de 28 anos, de origem chinesa e grávida de 39 semanas estava já com contrações de dois em dois minutos. Acorreram de imediato e chegaram pouco antes das duas da manhã, tendo a equipa constituída por Carlos Sotero e Ana Carvalho de proceder desde logo ao parto, sem apoio médico, que compareceu pouco depois. 
A menina, que se chama Ângela, nasceu num quarto, em casa às duas horas, cinco minutos após a chegada dos bombeiros. O transporte para a Maternidade Bissaya Barreto foi feito na ambulância dos BV já acompanhado pela VMER do HDFF. A parturiente e a bebé encontram-se bem de saúde. 
Como curiosidade refira-se que esta é uma situação que ocorre já há três meses seguidos: No início de setembro uma jovem de 24 anos, de Cova da Serpe, deu à luz também uma menina já dentro da ambulância dos BVFF; No início de outubro foi a vez de um bebé do sexo masculino ter sido ajudado a nascer na Marinha das Ondas; neste mês de novembro, este presente caso em Maiorca. Todos, felizmente, bem assistidos e com final feliz. 
É caso para perguntar: E em dezembro, onde se segue!? Na certeza que os elementos dos Bombeiros Municipais estão preparados… e experientes! 
(Noticia compilada da página do Facebook dos BVFF – Foto meramente ilustrativa que não representa a presente ocorrência)

Sem comentários:

Translate this newspaper for other languages

CLIQUE EM MENSAGENS ANTIGAS E CONTINUE A LER 'O PALHETAS NA FOZ'
=================================================================

---------------------------------------------------------------------------------------------------