
Esta é uma iniciativa e um vincado anseio de Nuno Miguel Pedrosa, deficiente motor, com variadíssimos prémios nas modalidades adaptadas de basquetebol, andebol e ciclismo e que, com mais oito pessoas e atletas das freguesias de Bom Sucesso, Ferreira-a-Nova, Moinhos da Gândara, Quiaios, Paião, Marinha das Ondas e Alqueidão (de onde é natural), lutam também para a constituição de uma equipa de desporto adaptado.
Ainda assim vontade não falta e até há atletas interessados em aderir a este projeto dos vizinhos concelhos de Mira, Montemor-o-Velho e Pombal. A nível de idades seria uma equipa bastante rica uma vez que o atleta mais novo teria 16 anos e o mais velho cerca de 40 (entre os quais três senhoras) muitos com presença assídua na seleção nacional. É para esta situação que mais é necessária compreensão e ajuda, pois sem cadeiras de jogo não conseguem, obviamente, competir ou treinar.
Entretanto na entrevista (só a voz - ouvir aqui) dada a 05/nov/2017 a Olímpio Fernandes e Pepe Martin na Foz do Mondego Rádio, Nuno Pedrosa (tlmvl 969 966 367) fala sobre o seu percurso desportivo e sobre o desejo de criar uma equipa de basquetebol / andebol em cadeira de rodas na Figueira da Foz.
Sem comentários:
Enviar um comentário