domingo, 5 de agosto de 2018

Figueira da Foz ultrapassou ontem pela primeira vez os 40 graus e bateu recorde histórico! Concelho sem registo de incêndios!

Brasa! A nossa cidade situou-se este sábado entre as localidades que atingiram máximos históricos de temperaturas, com 40,8º ! 
Contactámos o IPMA que adiantou ao nosso jornal que esta marca ultrapassou a anterior desde que há registos (iniciados no ano 2000) que era de 39,8 e que se tinha verificado a 6 de junho de 2003. 
Outros dados sobre a temperatura do ar na Figueira da Foz: 
A estação morna permanece por 3,5 meses, de 19 de junho a 1 de outubro, com temperatura máxima média diária acima de 23 °C. O dia mais quente do ano é 29 de julho, cuja temperatura máxima média é de 25 °C e a mínima média é de 16 °C.
A estação fresca permanece por 3,5 meses, de 23 de novembro a 7 de março, com temperatura máxima diária em média abaixo de 16 °C. O dia mais frio do ano é 23 de janeiro, com média de 7 °C para a temperatura mínima e 14 °C para a máxima. 
…......................................................... 
Por sua vez fonte dos Bombeiros Municipais referiu que não se registou nenhuma ignição no nosso concelho nos últimos dias, e apenas pequenos inícios nalguns locais do distrito mas prontamente dominados. 
Mais informou que continuam a percorrer preventivamente algumas zonas que podem evidenciar maior risco, assim como os Sapadores Florestais - que foram reforçados - vão passando constantemente na Serra da Boa Viagem.

Sem comentários:

Translate this newspaper for other languages

CLIQUE EM MENSAGENS ANTIGAS E CONTINUE A LER 'O PALHETAS NA FOZ'
=================================================================

---------------------------------------------------------------------------------------------------