domingo, 26 de agosto de 2018

O sem-abrigo do edifício 'O Trabalho', debilitado, já não volta!

Manuel Ramos, o conhecido sem abrigo que nos últimos anos teve “como habitação” alguns dos recantos do edifício 'O Trabalho', foi levado de ambulância no passado dia 20 de julho para o hospital da Figueira da Foz, e depois reencaminhado para Coimbra para a área de psiquiatria do hospital Sobral Cid, como aqui noticiámos na altura. 
De lá até agora as pessoas têm-se interrogado acerca da evolução da sua saúde e, contactado o hospital, foi comunicado que informações sobre o seu estado só seriam prestadas à família. Assim, foram surgindo alguns ditos e boatos. 
Até que no final da passada semana um comerciante da zona que lhe prestava algum auxílio, nos contou que uma assistente social que acompanhava o sem-abrigo lhe terá dito que o Manuel “chegou ao hospital com pouco mais de 40 quilos”, não se encontrando nada bem de saúde. Que “o seu corpo desabituou-se de comer, tendo assim, e eventualmente, a sua mente sido afetada”
Pelo aqui relatado obviamente se percebe que estas informações não são oficiais, mas são bem mais fiáveis e credíveis do que os tais “ditos e boatos” sem nenhuma confirmação. 
A assistente social terá ainda acrescentado que, no Sobral Cid, o seu competente pessoal está a tentar uma recuperação e a reensinar o seu corpo a aceitar comida, para depois o internar numa instituição condizente. Se os tratamentos não produzirem os resultados pretendidos, por lá irá permanecer.
O que se deduz é que o sem-abrigo Manuel Ramos já não voltará mais para o “seu” edifício 'O Trabalho'.

Sem comentários:

Translate this newspaper for other languages

CLIQUE EM MENSAGENS ANTIGAS E CONTINUE A LER 'O PALHETAS NA FOZ'
=================================================================

---------------------------------------------------------------------------------------------------