sexta-feira, 31 de agosto de 2018

Poluição que parece misto de alcatrão e petróleo no areal entre a Cova e a Costa de Lavos!

“-Tirei estas fotos esta manhã de 6ª feira pelas 12h30 quando caminhava pelo areal entre a praia da Cova e a praia da Costa de Lavos. Fiquei abismado com o que vi: a maré estava baixa e por onde as ondas se espraiavam estava depositado um produto a parecer um misto de petróleo e alcatrão. Não boiava, estava fixo na areia. 
Reparei que pelo resto do areal encontravam-se mais pedações que, ao longe e pelo seu aspeto escuro, até pareciam pedras de xisto. Mas não. Aproximei-me para ver melhor, toquei, e verifiquei que era o mesmo produto, isto numa área logo na entrada da praia. Ao sair, os pés das pessoas estavam pretos por baixo. 
Como há cerca de duas semanas que não caminhava pelo local, não sei se a situação é recente ou se já está assim há mais tempo. Junto ao mar os resíduos terão aí uns 100 metros de comprimento e, quando e se os forem retirar, darão seguramente mais de 3 ou 4 carradas de reboque de trator. 
Penso que esta poluição só é mesmo visível com a maré baixo, e espero que para a remover as juntas de freguesia de S. Pedro e Lavos - entre as quais se situa esta sujidade – não empurrem agora a responsabilidade de uma para a outra...” 
(Compilação de texto, e fotos, enviados pelo nosso leitor LSC)

Sem comentários:

Translate this newspaper for other languages

CLIQUE EM MENSAGENS ANTIGAS E CONTINUE A LER 'O PALHETAS NA FOZ'
=================================================================

---------------------------------------------------------------------------------------------------