sexta-feira, 24 de agosto de 2018

Tripla figueirenses: Drones vigiam poluição marítima / termina interdição de pesca da sardinha / e para ver postais da Figueira antiga tem de se ir a Coimbra!

(1)Em outubro, a Câmara Municipal de Leiria vai dar início a um projeto em que vão ser utilizados drones para detetar lixo nas zonas costeiras e inspecionar as áreas entre a Figueira da Foz e o Pedrógão (Jornal I online); 
(2)Terminou a interdição à pesca da sardinha em três zonas, uma das quais se situava ao sul da Figueira da Foz (Revista Sábado); 
(3)E até ao final de agosto continua patente uma exposição de “Memórias de um Verão Distante” de duzentos postais ilustrados antigos da Figueira da Foz - alguns dos quais datam do final do séc. XIX – no Museu da Santa Casa da Misericórdia de Coimbra.
Foram doados a esta entidade por Mário Mendes dos Remédios de Sousa Brandão, espólio epistolográfico que abarca peças desde os últimos anos do séc. XIX até final da década de 50 do século passado. (Correio da Manhã) 
=NOTA: Seria interessante haver uma permuta que permitisse esta exposição também na Figueira da Foz para que os figueirenses também a pudessem apreciar.

Sem comentários:

Translate this newspaper for other languages

CLIQUE EM MENSAGENS ANTIGAS E CONTINUE A LER 'O PALHETAS NA FOZ'
=================================================================

---------------------------------------------------------------------------------------------------